Kempinski amplia parceria com a Clean the World em reciclagem de sabão

A Kempinski está expandindo sua parceria com o Clean the World, organização de saúde global dedicada à sustentabilidade em torno da água, saneamento e higiene. Nos últimos seis meses, mais hotéis da rede aderiram ao programa e o número continua a crescer.

O grupo está comprometido em aprimorar suas atividades no campo da reciclagem e ajudar a combater a propagação de doenças relacionadas à higiene. O programa de hospitalidade coleta barras de sabão descartadas e amenidades engarrafadas e as recicla. Essa é uma maneira de proteger o meio ambiente, preservar os recursos naturais, ajudar comunidades e reduzir custos.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Clean the World, cujo compromisso com a sustentabilidade e o apoio contínuo a comunidades carentes em todo o mundo ampliam nossa responsabilidade social corporativa”, afirma o diretor de Qualidade e membro do Conselho de Administração da Kempinski, Benedikt Jaschke.

Como funciona

Um serviço de limpeza que coleta os sabonetes e amenidades usadas ​​e os classifica em caixotes. Uma vez cheias, as caixas são enviadas para um dos seis armazéns, onde o sabão passa por um processo de filtragem especial, no qual todos os detritos são removidos para “moagem”.

A moagem é então misturada com uma solução de saneamento testada em laboratório e pressionada em novas barras de sabão. As barras são cortadas, embaladas e enviadas para um dos parceiros de distribuição, incluindo a ACNUR (Agência das Nações Unidas para os Refugiados), Children International, Global Medic, World Vision e a Cruz Vermelha. A partir daí, as barras são entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Desde o início da pandemia, a Clean the World trabalha para distribuir mais de três milhões de barras de sabão em abrigos, campos de refugiados e instalações de assistência médica de emergência. Nos próximos 90 dias, o grupo distribuirá outras quatro milhões de barras de sabão.

Deixe uma resposta