Interamerican e Emprotur realizam pesquisa sobre o impacto da pandemia no RN

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Interamerican Network se uniram para realizar uma pesquisa com o trade turístico e veículos de imprensa especializada no setor na América do Sul sobre o Rio Grande do Norte.

O objetivo do estudo é medir os impactos da Covid-19 na região e descobrir quais aspectos deve trabalhar neste momento de reposicionamento e retomada das atividades turísticas no Estado. Os resultado da pesquisa também será importante para apontar como trade enxerga o turismo neste momento.

“Inteligência comercial no turismo precisa ser uma ferramenta para gestores públicos e também da iniciativa privada. Realizar essa pesquisa em parceria com a Interamerican será fundamental para colaborar com o mercado e o processo de tomada de decisões no momento da recuperação”, comenta o diretor executivo da Emprotur, Bruno Reis.

Danielle Roman, CEO da Interamerican Network, destaca que neste momento é importante analisar a percepção de um destino, já que a imagem do País está desgastada no cenário internacional. “Por tudo que estou vendo e analisando, a questão da segurança e dos protocolos sanitários são as mais relevantes. É preciso ter respeito em relação às preocupações de todos neste período” afirma.

Deixe uma resposta