Il Campanário: destaque na hotelaria

Situado no residencial Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), Il Campanario Villaggio Resort destaca-se na hotelaria brasileira. Acaba de receber o prêmio “Hotel novidade do ano”, concedido pelo Guia Quatro Rodas do Brasil 2010 (Editora Abril). É o primeiro meio de hospedagem com o perfil da praia que, há alguns anos, consagrou-se como point de celebridades e reduto de luxuosos condomínios.

Em meio aos sofisticados prédios e a singela da natureza de Jurerê, se sobressai a arquitetura do Il Campanario, inspirada nas Rivieras Italiana e Francesa, idealizada por Sandra e Karen Axelrud. Nos ambientes internos, o estilo provençal valoriza a decoração de cores suaves, assinada por Arlene Lubianca. Todo o empreendimento dispõe de internet wirelless cortesia, ressalta o gerente-geral Carlos Kiehl.

São 45 mil m² de área construída, com 288 confortáveis suítes, sendo 144 unidades de 60 m², 128 júnior de 40 m² e 16 classic top de 132 m². Dispõem de hidromassagem vertical nos banheiros, home theater, mini-kitchen com cafeteira, forno de microondas e fogão elétrico (exceto a júnior). A classic top conta ainda com banheira de hidromassagem convencional, cozinha americana completa, além de TV a cabo e internet.

Para o entretenimento, oferece seis mil m² ao ar livre, com três piscinas (uma aquecida, adulto), ambientadas em piazzas, com paisagismo do arquiteto Benedito Abbud. Na área interna, o hóspede encontra piscina térmica com raia semi-olímpica, saunas seca e úmida, serviço de massagem relaxante e fitness center completo. Há ainda espaços de jogos adultos, juvenis e infantis, que contam com assistência de monitores,

Um elegante lobby bar dá acesso à área gastronômica, que dispõe de dois restaurantes, com menu internacional, além de Espaço Gourmet, com cozinha independente, equipado para até 60 pessoas. Para eventos, oferece centro de convenções com capacidade para 300 pessoas. O resort conta ainda com área comercial, com oito lojas.

“O Il Campanario funciona em sistema de pool flutuante. O proprietário pode reservar o apartamento para o seu uso ou disponibiliza-lo ao pool, mediante regras estabelecidas junto à administradora. Assim, obtém rentabilidade na operação do empreendimento e, para o seu lazer, dispõem de todos os serviços hoteleiros, em um destino valorizado como Jurerê Internacional e de fácil acesso. Situa-se a 20 minutos do centro de Florianópolis e a 35 minutos do aeroporto Internacional Hercílio Luz”, explica Kiehl.
Serviço qualificado

O atendimento ao hóspede é outro diferencial de mercado do Il Campanario. Desde a inauguração, em dezembro do ano passado, o empreendimento realiza, rotineiramente, pesquisa de satisfação com os clientes para asseverar a boa qualidade de serviços. “A recepção tem como meta oferecer, na saída do cliente, um questionário e estimulá-lo a preencher. Todas as reclamações, críticas e sugestões são levadas em consideração, apuradas e respondidas pelo concierge. O índice de satisfação global (avaliação entre bom e muito bom), em média, tem sido de 90%”, informa Kiehl. Salienta: “outra preocupação do resort, bem como de Jurerê Internacional como um todo, é conquistar a ISO 14001 e a 9001. Já estamos trabalhando em busca destas certificações”.

Com investimentos de mais de R$ 100 milhões, o Il Campanario Villaggio Resort é um dos empreendimentos hoteleiros desenvolvidos pelo Grupo Habitasul, que já faz planos de expansão da oferta de unidades hoteleiras para os próximos anos. O resort é administrado pela JIAH (Jurerê Internacional Administração Hoteleira), que também administra o Jurerê Beach Village. Mais informações, www.ilcampanario.com.br.

Deixe uma resposta