IHG reforça medidas de higienização e limpeza com novo protocolo

A IHG Hotels & Resorts está atualizando os procedimentos de higienização e limpeza para aumentar o bem-estar e segurança dos hóspedes, em meio à pandemia de coronavírus. A rede implementa novos protocolos de serviço em parceria com os especialistas do setor Cleveland Clinic, Ecolab e Diversey.

Também foi lançada globalmente a IHG Clean Promise, com medidas reforçadas que darão mais confiança aos hóspedes e a proteção necessária para equipes de hotéis. “O futuro das viagens pode parecer diferente, mas uma hospedagem segura é fundamental para oferecer a verdadeira hospitalidade, e isso nunca mudará”, afirma o CEO da IHG, Keith Barr.

“Ao combinar o conhecimento e os processos de classe mundial da IHG, podemos garantir aos hóspedes e colaboradores que estamos focados em proteger sua saúde e bem-estar. Isso inclui observar onde a tecnologia pode fazer a diferença, implementar medidas de limpeza aprimoradas, altamente visíveis e mais freqüentes, e abordagens diferentes para o serviço de alimentos e bebidas”, ressalta.

Além da parceria com especialistas, a rede aumentou a aposta no seu programa de limpeza existente chamado IHG Way of Clean, lançado em 2015, com novas medidas que serão utilizadas globalmente a partir de 1º de junho.

Liderando este trabalho está o novo Global Cleanliness Board da IHG, um grupo de especialistas da IHG em operações, saúde, segurança e experiência do hóspede. Haverá um trabalho com os novos especialistas externos, incluindo James Merlino, diretor de Transformação Clínica da Cleveland Clinic, para definir soluções, melhores práticas e implementar processos.

O IHG Way of Clean já inclui limpeza profunda com desinfetantes hospitalares, e daqui para frente os hóspedes podem esperar mais procedimentos melhorados em todas as áreas do hotel, que podem incluir:

  • Recepção: contato reduzido no check-in, transações sem toque, telas na recepção, estações de higienização, chaves de quartos higienizadas e check-out sem papel;
  • Quarto de hóspedes: verificação visível de itens higienizados (por exemplo, objetos de vidro, controle remoto), redução de móveis/itens de alto contato no quarto, novos protocolos de lavanderia e mais tecnologia;
  • Espaços públicos e instalações: limpeza profunda adicional de superfícies de alto contato, distanciamento social, sinalização ” limpo pela última vez”, melhores práticas para piscinas, academias e lounges;
  • Alimentos e bebidas: novos padrões e abordagem de serviço para buffets, banquetes, serviço de quarto e catering.

Equipes dos hotéis

A IHG também ficará responsável pela orientação e recursos para as equipes de hotéis no retorno ao trabalho, que podem incluir:

  • Informações de limpeza em hotéis e nos canais de reserva da IHG;
  • Procedimentos operacionais de distanciamento social e sinalização;
  • Orientação sobre o uso de equipamentos de proteção, conforme necessário, pelos colaboradores dos hotéis;
  • Treinamentos atualizados e certificação de colaboradores;
  • Disponibilidade de kits de limpeza individual como amenidade para hóspedes;
  • Higienizador para as mãos e lenços umedecidos desinfetantes, disponíveis nos quartos e em pontos de alto contato, em todos os hotéis.