Hoteleira cria e-book com dicas de inglês para as camareiras

A pandemia do coronavírus e as demissões causadas pelas dificuldades financeiras de inúmeras empresas geradas pelo isolamento social. Esses dois fatores levaram a hoteleira Thamirys Aragão a criar o e-book “Diálogos de uma Camareira (o)”, com dicas de inglês voltadas para a área de hotelaria aos profissionais que estão desempregados e querem se qualificar para se recolocar no mercado de trabalho.

A profissional foi incluída no corte de funcionários da companhia onde trabalhava após voltar de licença maternidade e das férias no início da pandemia. Nesse período em que está em casa, surgiu a ideia de ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação ou que estão com mais dificuldades para se manterem financeiramente. Com o seu conhecimento, resolveu criar o material para ensinar o básico do inglês para aqueles que não têm noção de como estudar a língua estrangeira.

“O processo de pensar e montar o e-book foi ótimo para me sentir útil e também para me ajudar a passar pelo processo de puerpério, seguido de pandemia e demissão”, comenta Thamirys.

O e-book é formado por sete tópicos que ensinam o vocabulário usado na hotelaria, como saudações, frases mais faladas em uma conversa com o hóspede,  mostrando a tradução em português e a forma de pronúncia correta das palavras para ajudar o profissional que tiver mais dificuldade.

Após o lançamento do material, a profissional recebeu inúmeros pedidos para criar conteúdos voltado para o setor A&B e já pensa em produzir algo para esse segmento, além de pequenos vídeos explicando a parte da fonética nas redes sociais.

Formada em Turismo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), trabalha há dez anos na área de hoteleira e já atuou em grandes redes do segmento como a Hilton Hotels & Resorts, Marriott Internacional e Grand Hyatt.

Clique aqui para baixar o e-book.

Deixe uma resposta