HotelCare passa a administrar unidades da Tempus Hotelaria em SP e MG

Ronaldo Albertino, Karin Freitas e Jeferson Munhoz

A Tempus Hotelaria acaba de contratar a HotelCare para administrar seus cinco hotéis, que são três no centro de São Paulo (Hotel Excelsior, Hotel Marabá e Hotel Timbiras) e dois na cidade mineira de Juiz de Fora (Cesar Park e Cesar Palace). A marca Tempus foi criada recentemente para agrupar os hotéis, que funcionavam de maneira desintegrada, formando agora uma rede nacional e facilitando as questões comerciais e de operações.

Com isso, a HotelCare passa a operar os empreendimentos da Tempus Hotelaria a partir de 1º de julho e agregará as propriedades ao seu portfólio, que terá agora oito hotéis em cinco estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul e Tocantins.

“Com cinco hotéis independentes, que agora se unem numa rede nacional, temos condição de integrar os funcionários da Tempus Hotelaria. O negócio vai intensificar as áreas de compras, TI, vendas, o plano de carreira dos membros das equipes e a parceria com fornecedores. Inclusive, a nossa estruturação permitirá o rodízio de funcionários entre hotéis e cidades diferentes”, explica o diretor de Desenvolvimento e Relacionamento com Investidor da HotelCare, Ronaldo Albertino.

“Estamos agora na fase de conhecer as unidades, saber como eles pensam e trabalham a política de preços e distribuição. É uma etapa de diagnóstico para começarmos a reorganizar as equipes, atribuindo a elas um espírito de rede”, pontua o diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da HotelCare, Jeferson Munhoz.

Essa decisão de contratar uma administradora permitirá também maior suporte nas operações em meio à pandemia de Covid-19 e, futuramente, para a retomada do mercado. “A Hotel Care tem um protocolo interno chamado WeCare com vários processos, de acordo com a característica de cada estabelecimento. É importante lembrar que todos nós da indústria estamos em constante treinamento agora devido ao coronavírus”, reforça Albertino.

“Sabemos que a hotelaria brasileira pós-pandemia será dividida entre os hotéis de rede e os hotéis independentes profissionais. O espaço entre fazer a coisa certa e auferir lucros está na profissionalização. Controles, procedimentos, treinamentos e gestão são fundamentais para o sucesso do negócio, principalmente nos tempos que estamos vivendo. Acreditamos na retomada e precisávamos de apoio para melhorar ainda mais as nossas operações”, disse a proprietária da Tempus Hotelaria, Valéria Coelho Borges, em comunicado.

“As nossas empresas têm em comum a visão compartilhada no campo social. Podemos e devemos ajudar os nossos colaboradores, mas também a comunidade local onde operamos. Com o Programa de Rentabilidade Social da HotelCare, poderemos unir forças para atingir objetivos não somente financeiros, mas também sociais”.

Deixe uma resposta