Hotel da Amazônia adota novo sistema de gestão

O Cristalino Lodge está apostando em melhorias nesse período de incertezas no mercado de turismo. Por isso, está utilizando o software SAP Business One, sistema da empresa Seidor para melhorar a gestão administrativa do local.

A plataforma foi testada pela primeira vez em 2013 e, na época, a maior dificuldade era melhorar a gestão financeira e contábil do negócio. “O sistema era utilizado nos setores de compras, estoques, vendas de pacotes, gestão financeira e até mesmo para a gestão do setor de A&B”, explica o gerente do Cristalino Logde, Alex Da Riva.

Depois de uma fase de transição, onde foram feitos testes e a validação de processos, o software passou a atender melhor as necessidades do hotel.“A parte técnica não é tão difícil, o mais complicado foi entender quais processos podem ser melhorados com a adoção do software”, complementa Da Riva.

Deck flutuante do Cristalino Lodge

Entre os benefícios do sistema, o gerente destaca a possibilidade de gerar relatórios financeiros e operacionais mais precisos, permitindo a avaliação em tempo real do negócio. “Conseguimos melhorar a gestão das vendas e oferecer incentivos aos vendedores, o que aumenta a produtividade da equipe de vendas. Além disso, é possível fazer projeções sobre a manutenção dos equipamentos e saber se eles estão ficando obsoletos ou precisam ser trocados com antecedência”, conclui o executivo.

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