Hotéis londrinos

CampbellGray Hotels é uma pequena coleção de distintos hotéis. Possui apenas três empreendimentos em seu portfólio – dois em Londres (One Aldwych e Dukes) e um na Antigua (Carlisle Bay) – e tem mais três em construção.

O fundador e presidente da empresa, Gordon Campbell Gray, além de hoteleiro, trabalhou em instituições de caridade. Atualmente, é vice-presidente da “Save the Children” – agência não governamental britânica especializada em direitos das crianças. Devido a sua experiência nessas áreas, ele criou um modelo para seu primeiro projeto: o One Aldwych.

A empresa tem grande preocupação com a sustentabilidade em todos os aspectos da operação do hotel, desde as refeições servida, no restaurante, até as amenidades, elaboradas com produtos naturais, encontradas nos apartamentos.

Dukes

Elegante, peculiar e aconchegante, o Dukes Hotel está discretamente localizado em um pátio privativo no elegante bairro de Mayfair – a poucos passos da Picadilly Circus e da sofisticada Bond Street. No ano passado, esse histórico hotel completou cem anos e foi completamente repaginado. O tradicional estilo inglês foi preservado, como os antigos móveis e quadros.

Como nas áreas comuns, os 90 apartamentos, incluindo cinco suítes e uma penthouse, têm uma decoração impecável, acolhendo os hóspedes com intimidade e muito charme. Nos apartamentos, o conforto é garantido por internet sem fio, TV de plasma, aparelho de DVD, caixas de som para ipod e garrafas de água mineral.

Em uma atmosfera acolhedora, o Dukes Bar oferece o melhor Martini da cidade. Há um ritual no preparo do drink, realizado na frente do cliente. “Um dos segredos é servir na taça muito gelada”, afirma o barman Alessandro Palazzi. “Além disso, só servimos dois Martinis por pessoa, devido ao alto teor alcoólico”, completa.

O hotel ainda dispõe do restaurante The Dining Room, onde são servidos pratos clássicos da culinária inglesa, e o Conservatory, agradável ambiente para degustar o tradicional chá da tarde. O Dukes é ideal tanto para executivos quanto para viajantes a lazer que buscam serviço personalizado, hospitalidade intimista e localização privilegiada.

One Aldwych

Despretensioso, moderno, sofisticado e inovador são alguns adjetivos usados pela imprensa internacional para descrever um dos mais balados hotéis londrinos: o One Aldwych. Situa-se onde a City encontra o West End, em um edifício cuja beleza arquitetônica chama atenção.

A fachada clássica e imponente contrasta com o estilo “clean” e contemporâneo do seu interior. No amplo lobby, com enormes janelas responsáveis pela grande luminosidade, está o The Lobby Bar – badalado ponto de encontro antes das sessões de teatro. O hotel possui dois restaurantes: o Indigo, que fica no mezanino com vista para o lobby, e o Axis, localizado no subsolo, com entrada independente é uma boa opção para um jantar romântico.

Dispõe de 105 apartamentos, sendo duas suítes com sala de ginástica privativa. Todos possuem a mais moderna e avançada tecnologia. Nos ambientes do hotel, incluindo os quartos, há originalíssimos arranjos de flores e peças de arte contemporânea, muitas delas são do próprio Gordon.

Ambos os empreendimentos fazem parte da The Small Leading Hotels of the World. Para mais informações e reservas: www.lhw.com, ou no site dos hotéis: www.dukeshotel.com e www.onealdwych.com.

Deixe uma resposta