Hotéis do Brasil começam a reabrir nesta semana com restrições e higienização aprimorada

Após meses sem funcionar, devido à pandemia de Covid-19, vários hotéis do País já começaram a reabrir as portas, seguindo recomendações e protocolos de segurança e limpeza. Com o início da flexibilização da quarentena em várias cidades, o setor de hotelaria vê uma oportunidade de retomar aos poucos o fluxo de clientes. A palavra-chave agora é a prevenção, enquanto não houver uma vacina ou remédio com eficiência comprovada.

Malai Manso Resort

Na Chapada dos Guimarães (MT), o hotel retomou hoje (1º) suas atividades, após permanecer fechado desde o dia 21 de março. Para viabilizar essa retomada, o hotel adotou uma série de cuidados adicionais em relação ao período pré-pandemia, seguindo o que recomendam as autoridades de saúde nacionais e internacionais.

O resort abrirá com somente 50% de seus 256 apartamentos disponíveis, higienização intensificada, exigência do uso de máscaras por hóspedes e colaboradores e álcool em gel disponibilizado vários ambientes. As refeições agora são servidas com horários diferenciados, há maior espaçamento entre as mesas e colaboradores servindo os hóspedes no buffet.

As janelas dos ambientes ficam abertas, espreguiçadeiras e mesas mais espaçadas nas piscinas e as atividades de recreação passam a ser realizadas preferencialmente nas áreas externas, evitando aglomerações. Foram suspensos todos os shows e apresentações artísticas, e permanecem fechados a academia, Espaço Kids, Malai Club, sala de jogos, saunas e spa. A disponibilização do serviço de transporte interno fica apenas para bagagem e necessidades especiais, e a enfermaria funcionando 24 horas por dia.

Todos os hóspedes recebem, no momento da reserva, uma cartilha eletrônica com as recomendações a seguir para poder aproveitar o resort e, ao mesmo tempo, preservar a sua saúde e a dos demais.

Hotel Fazenda Mazzaropi

Em Taubaté (SP), o hotel tem reabertura prevista para 5 de junho. Inicialmente, funcionará somente com, no máximo, 30% da ocupação e os procedimentos de limpeza e higiene foram atualizados e redobrados. Todos os colaboradores foram treinados sobre as práticas de prevenção ao contágio. Além disso, foi criada uma equipe exclusiva para limpeza de superfícies das áreas comuns.

Todos os apartamentos ficam no andar térreo e contam com varanda, sendo, por isso, bastante arejados. Além disso, entre uma ocupação e outra haverá 72 horas de intervalo, e a higienização será feita com ozônio. O restaurante também trocou o sistema de buffet pelo à la carte e as refeições acontecerão em três turnos para evitar aglomerações. Os pratos chegarão diretamente às mesas, que serão dispostas com dois metros de distância umas das outras.

As atividades da monitoria acontecerão majoritariamente ao ar livre ou em espaços arejados. Os recreadores estarão constantemente atentos aos cuidados de higiene das crianças, lavando as mãos e utilizando álcool 70%, ensinando as melhores técnicas a elas. As rédeas e selas dos cavalos, pedalinhos, bicicletas e varas de pesca também serão higienizados a cada utilização.

A piscina aquecida coberta ficará interditada, porém o uso das unidades ao ar livre está autorizado, e uma delas terá suas águas aquecidas. Já o uso da sauna e da academia está sujeito ao agendamento de horários, sendo um por família, e também com intervalos para higienização. O uso de máscaras será obrigatório para todos os colaboradores e hóspedes, inclusive crianças.

Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre

A unidade retoma suas operações em 8 de junho, seguindo protocolo de segurança e as regras do decreto de distanciamento controlado, assinado pelo Governo do Rio Grande do Sul. A rede lançou o Manual de Prevenção contra a Covid-19 e criou comitês integrados por seus diretores e gerentes, parceiros, fornecedores e especialistas, uma Equipe de Proteção da Saúde e protocolos internos para atendimento a casos suspeitos e casos confirmados assintomáticos.

A Blue Tree passou a utilizar o web check-in com reconhecimento facial pelo equipamento (celular, tablete ou computador) do próprio hóspede e, em breve, implantará o web check-out, assegurando o distanciamento. Outra ferramenta que possibilita mais segurança é a realização de pedidos de room service on-line.

O hotel reforçará a sua higienização, incluindo o uso de máscaras e luvas, distanciamento no check-in com marcação no piso, álcool gel em pontos de interação, retirada de papelaria em áreas comuns e apartamentos, e limpeza extra em itens de toque. Terá também uso do cartão de crédito via celular para pagamento, sem relação com a máquina, controle de fluxo em elevadores e fechamento de áreas de lazer e eventos coletivos.

Será feita medição de temperatura na entrada, uso de tapetes sanitizantes, QR Code em pontos estratégicos com automatização de informações para os visitantes, cardápio virtual enviado por e-mail, sprays de álcool para purificação de bagagem com panos descartáveis, protetor para os pés e entrega de pedido de room service no apartamento com embalagem descartável, com a recomendação de descarte em sacola plástica fechada.

Os hóspedes receberão informações pela internet sobre os horários de limpeza e qual tipo de desinfecção será realizada em seu quarto. Tudo com o objetivo de continuar atendendo com a excelência e o DNA da Blue Tree Hotels, cultivando o bem-receber, bem-servir e bem-cuidar.

Bourbon Cataratas do Iguaçu

A Bourbon Hotéis & Resorts anunciou a abertura gradativa de alguns de seus empreendimentos e o próximo será o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, que abre no dia do aniversário da cidade de Foz do Iguaçu (PR), dia 10 de junho. Neste mesmo dia, abrirão outros espaços turísticos da cidade como Cataratas, Itaipu e Parque das Aves.

A data foi estabelecida no plano para retomada do turismo em Foz do Iguaçu, que a partir desta data estarão autorizados a reabrir os atrativos, hotéis e meios de hospedagem destinados ao atendimento de turistas.

Depois de 81 dias fechado, o Bourbon Cataratas abre com alguns de seus espaços abertos, respeitando os limites e regras de convivência. Para isso, a Rede Bourbon revisou os processos dos protocolos de limpeza e higienização de todas as áreas internas e externas, seguindo as recomendações dos órgãos competentes.

O número de apartamentos será com quantidade reduzida e um intervalo de 24 horas entre um check-out e check-in no mesmo apartamento. Foi implementado também o selo de limpeza nas portas indicando o dia e o nome da camareira que limpou e higienizou o quarto.

Além disso, também haverá algumas limitações e restrições de alguns espaços e atividades. Inclusive, foi separado um espaço multiuso para recreação, gastronomia ou atividades, seguindo os protocolos dos órgãos competentes.

O Bourbon Vitória Hotel reabriu hoje (1º) e os demais serão o Bourbon Cambará Hotel (PR), em 3 de junho, e o Bourbon Foz do Iguaçu Hotel (PR), em 10 de junho.

Deixe uma resposta