Hotéis da Accor vão reduzir o uso de plástico a partir de 2021

A partir do primeiro trimestre de 2021, hotéis da Accor irão assumir o compromisso de reduzir o consumo de plástico, começando pelos amenities disponíveis nos quartos. Essa iniciativa faz parte do compromisso global da rede, assumido no início de 2020, com a Global Tourism Plastics Initiative, uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a poluição no turismo.

No caso das marcas Mercure e Novotel, ao invés de usarem bisnagas pequenas de plástico com shampoo e condicionador, os clientes terão à sua disposição dois dispensers separados de 500 ml contendo os produtos. As embalagens serão produzidas pela empresa Phytoervas, em parceria com a Realgem’s

As fórmulas serão isentas de contaminantes ambientais e ingredientes animais, sendo cruelty-free e 100% veganas. Além disso, os hotéis também passarão a oferecer sabonetes em barra, embalados em papel produzido com cera de abelha. 

“Sustentabilidade está no DNA da Accor e essa parceria com a Phytoervas e a Realgem’s só reforça nosso compromisso em reduzir os impactos ambientais da nossa operação e tornar as nossas marcas mais sustentáveis, atendendo a uma demanda dos clientes e investidores”, afirma Olivier Hick, diretor de Operações das marcas Midscale e Econômicas da Accor no Brasil.

Já para as marcas Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget, a Realgem’s desenvolveu com exclusividade os dispensers para de shampoo e condicionador 2 em 1 (de 265 ml) e as unidades também terão os mesmos sabonetes e embalagens do Mercure e Novotel. 

“Estamos trazendo para a Accor uma solução com mais economia e menos lixo sólido, visando ajudar as gerações futuras, cuidando dos nossos rios e oceanos”, comemora Mauro Carvalho de Oliveira, diretor comercial e CEO da Realgem’s.

Deixe uma resposta