Hospedagem com ar da Belle Epoque na charmosa Via Veneto

POR ALESSANDRA LEITE

A milenar capital do Império Romano e do Velho Continente é a pátria dos romanos, das artes e de toda a história. Ao longo das eras, Roma acumulou um legado de museus, igrejas,
palácios e monumentos, como a Piazza Navona, a Fontana de Trevi, os Museus Capitolinos e a Igreja de San Pietro in Vincoli, que abriga o Moisés – famosa escultura de Michelangelo. A Cidade Eterna é um verdadeiro museu a céu aberto e possui alguns dos mais importantes patrimônios da Antiguidade, como o Fórum Romano, o Coliseu e o Pantheon.

Nesta cidade dos deuses romanos, as ruínas seculares e os resistentes monumentos que
surgem a cada esquina convivem harmonicamente com suas ruas barulhentas e lotadas de turistas. Uma capital viva e vibrante que esbanja charme com seus cafés, mercados, ruelas e praças encantadoras, como a Piazza Spagna e sua monumental escadaria que é ponto de encontro de romanos e turistas que sentam em seus degraus para apreciar o movimento das pessoas e o pôr-do-sol com a cúpula da Basílica de São Pedro ao fundo.

Situado no coração de Roma, na sofisticada e histórica Via Veneto, que ficou mundialmente conhecida a partir do filme La Dolce Vita, de Fellini, o hotel Regina Baglioni está a curta distância das principais atrações turísticas e das famosas lojas da cidade. O edifício, construído em 1904, em estilo Liberty, típico da Belle Epoque, se destaca pela sua elegante fachada com charmosos balcões e flores.

Desde o momento em que o hóspede entra no lobby, ele é envolvido pelo majestoso ambiente, em estilo Art Déco, com piso de mármore, lustres de cristal de Murano e antiguidades. Os 127 espaçosos quartos e suítes foram individualmente decorados e equipados com tecnologia de última geração, onde o conforto é garantido pelo clima intimista e serviço atencioso dos funcionários.

Em junho passado, foi inaugurada a suíte Ludovisi que pode ser customizada de acordo com a necessidade de cada cliente. Apresentando um conceito de espaços modulares, a suíte pode ser reservada junto com os outros quartos do andar, totalizando área de 300m2 e com acesso por elevador privativo. Já a suíte Panorâmica, localizada no último andar, dispõe de um amplo terraço de 100m2 com vista para a cidade eterna. O Regina Baglioni conta ainda com o excelente Brunello Lounge & Restaurant, que em uma atmosfera aconchegante serve pratos da cozinha mediterrânea.

O hotel faz parte do Baglini Hotels, grupo italiano de hotéis de luxo com empreendimentos localizados na Itália, França, no Reino Unido e em Marrocos.

Mais informações: www.baglionihotels.com

Deixe uma resposta