Grupo explora treina novos guias

Aspirantes a guias turísticos participarão de um treinamento realizado pela Escola de Guias entre os dias 23 de julho e 3 de agosto a pedido do Grupo explora. Durante todo o período, os novos profissionais aprenderão um pouco mais sobre assuntos que são costumeiros nos três empreendimentos do grupo, como trabalho em equipe, fauna, flora, arqueologia, história, herança cultural, técnicas de guia, interpretação ambiental, introdução ao mercado hoteleiro, comunicação e marketing.

Ao final de duas semanas os selecionados serão nomeados para as unidades do Atacama ou da Patagônia, uma vez que a equipe da Ilha de Páscoa é composta de locais. “Nossos profissionais têm de ser completamente apaixonados pelo que fazem e pelo ambiente em que estão. Eles conhecem os segredos de cada lugar, levando nossos viajantes a uma experiência que eles nunca conseguiriam por conta própria”, explica o gerente de Marketing do Grupo, Alberto Arellano.

Por isso, entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro os novatos terão uma imersão em total a cultura e história dos destinos em que forem selecionados. “Temos muito cuidado nas contratações de nossos guias, pois eles devem oferecer atenção suficiente, sem incomodar os viajantes, respeitando os momentos de silêncio e contemplação, que são itens essenciais para a experiência explora”, completa Arellano,

Deixe uma resposta