Grande Hotel Campos do Jordão tem novo projeto paisagístico

ÁREA VERDE DO HOTEL-ESCOLA SENAC SERÁ TOTALMENTE REFORMULADA ATÉ 2015. PRIMEIRA ETAPA JÁ FOI CONCLUÍDA

Em meio a 400 mil metros quadrados de área verde preservada, trilhas, bosques, viveiros de plantas e até uma cascata natural, o Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac começou 2010 com um novo jardim, localizado em frente ao prédio principal. O paisagismo, inspirado no concerto 5 de Beethoven, agora é interativo. Os hóspedes e visitantes podem passear pela grama e ficar em contato direto com a natureza.

O projeto introduz conceitos de sustentabilidade, com a utilização de garrafas pet, que tornam a drenagem do solo mais fácil, minimizando o impacto ambiental por meio da redução do uso de recursos naturais. Segundo Renato Cyrino Bianchi, gerente-geral do hotel, a previsão é de que a concepção completa da jardinagem, que inclui toda a área verde do hotel, seja concluída em cinco anos.

CRESCIMENTO

Localizado a 181 quilômetros de São Paulo, o Grande Hotel Campos do Jordão encerrou as férias de janeiro registrando aumento de 23% na diária média e 14% no RevPar, em relação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa de satisfação dos hóspedes teve aprovação superior a 97%.

“A cidade de Campos do Jordão é conhecida pela temporada de inverno, mas durante o verão os visitantes também podem usufruir de belas paisagens e passeios pela região. Nossa equipe de lazer intensificou ações com atrações esportivas e culturais e tivemos uma excelente aceitação dos hóspedes”, afirma Bianchi.

De acordo com o gerente-geral, em 2009 o hotel registrou aumento de 30% na diária média e de 12% no RevPar, e a taxa de ocupação ficou acima de 75% durante os finais de semana e feriados. “Foi um ano de grandes investimentos e o reconhecimento do serviço veio por meio de diversas premiações”, comemora o executivo.

Entre as conquistas mais recentes, o gerente cita a estrela recebida do Guia 4 Rodas pela pizzaria Arte da Pizza, e os títulos conferidos pelo júri da revista Veja Vale & Montanha ao restaurante Araucária, pela melhor carta de vinhos da região, e ao Bar da Lareira, eleito o melhor lugar para ir a dois. Além disso, o Grande Hotel Campos do Jordão foi considerado pela revista Viagem & Turismo um dos 21 melhores hotéis de eventos do País.

Deixe uma resposta