Gestão em hotelaria de luxo

MBA DE ROBERTO MIRANDA LEVA O BRASIL AO TOPO DO MUNDO

Com uma proposta diferenciada e o objetivo concreto de tornar o Brasil um centro de referência em gestão de hotelaria de luxo, a Roberto Miranda Educação Corporativa vai levar, literalmente, seus alunos ao topo do mundo no dia 13 de julho de 2010. A data marcará o encerramento da extensão internacional oferecida, opcionalmente, como a grande novidade do MBA de Gestão em Hotelaria de Luxo®, que caminha para a sétima turma, com a mesma expectativa de sucesso dos cursos que levam a assinatura de Roberto Miranda e que já formaram perto de sete mil alunos em nove anos de atividades.

Atualmente, o curso de MBA está dividido em três turmas, que acontecem simultaneamente, tendo como salas de aula nada menos que as dependências do Hotel Fasano em São Paulo. Com inscrições abertas e início das aulas previsto para 6 de março de 2010, outros três grupos já começaram a ser formados, com os alunos divididos entre os hotéis Fasano, Sofitel, Emiliano e L’Hotel, todos na capital paulista. Com a sétima turma, o plano do reitor da Escola de Pós-Graduação, Roberto Miranda, é estender a expansão do MBA a outras capitais do Brasil, começando pelo Rio de Janeiro, também em uma unidade Fasano. Segundo Miranda, de acordo com a demanda, o curso pode começar no Rio já em março de 2010, mas com vagas limitadas a apenas 30 alunos.

À essência e alma bem brasileiras, o curso soma a expertise de grandes nomes da hotelaria de luxo nos cinco continentes, que integram o corpo docente. São profissionais de Nova York, Beverlly Hills, Mônaco, Paris, Ilhas Seychelles, Cidade do Cabo e Dubai, entre outras localidades, que “navegam através de todas as habilidades necessárias ao sucesso do gestor de meios de hospedagem de luxo e excedem no quesito inovação, com palestras, mesas redondas e debates a respeito do que pode ser inventado e melhorado com os olhos no novo perfil do consumidor de luxo mundial”, explica o reitor. Lembra que o conteúdo do MBA foi concebido para atender as necessidades de quatro perfis de profissionais: donos e gestores de hotéis, consultores hoteleiros, e prestadores de serviço para o mercado de luxo. “Shoppings, hospitais e até lojas de luxo também estão nos procurando para entender melhor sobre a hospitalidade junto a esses consumidores de alta renda, cada vez mais exigentes”, completa.

Na opinião de Roberto Miranda, na hotelaria há muitas maneiras de se obter sucesso e lucro que nem sequer foram pensadas. “Se despertarmos nos alunos a capacidade de inovar em seu dia a dia, missão cumprida”, aposta o reitor. “Esse é um curso focado fortemente no empreendedorismo, pois somos empreendedores. A própria instituição nasceu como uma escola de empreendedorismo e essa característica, hoje, é desejada por qualquer empresa para que seus funcionários sejam capazes de gerenciar projetos de ponta a ponta com iniciativa própria”, avalia Miranda, para quem outra habilidade positiva do profissional brasileiro é a criatividade, adquirida quase que como fator de sobrevivência no mundo dos negócios de instabilidade econômica. “Todo mundo na área de hotelaria e turismo sabia que o Brasil seria o centro das atenções em algum momento. A hora está cada vez mais próxima e ninguém se preparou para atender esta demanda. O MBA é uma resposta à necessidade de capacitação focada na prática de mercado, por isso escolhemos professores atuantes no mercado mundial, para que eles nos tragam a última palavra em termos de gestão hoteleira focada no luxo”, conclui.

EXTENSÃO: EXPERTISE INTERNACIONALCOM ALMA BRASILEIRA

A grande expectativa do reitor e seus alunos, no entanto, é quanto ao The Luxury Hotel Management Extension Course, nome internacional da extensão do MBA que será desenvolvida em Dubai (Emirados Árabes), a meca do luxo na atualidade. “Ele é um curso livre que pode ser frequentado por pessoas de qualquer nacionalidade, formadas inclusive em outras escolas ao redor do mundo. A diferença básica para quem está cursando o MBA – Gestão em Hotelaria de Luxo, em São Paulo, são as condições especiais de valores e planos de pagamento que propomos para essa extensão, que acontecerá dentro do hotel Burj Al Arab, em Dubai”, explica Miranda.

O programa de extensão, também pioneiro e exclusivo mundialmente, ocorrerá de 1º a 15 de julho de 2010, e a festa de formatura será no Hotel Armani, localizado no complexo Burj Dubai, cuja torre é a mais alta do mundo. “Precisamos começar a ensinar a Hospitalidade Brasileira para o mundo. O brasileiro é um povo que gosta de receber bem, é carinhoso e verdadeiro, está no nosso sangue. As escolas europeias não têm condições de ensinar isso, nós temos”, comenta Roberto.

A agenda começa com a chegada dos alunos à Dubai, em 2 de julho, mas a abertura oficial ocorre no dia 3 seguida de reuniões de aprendizado entre os dias de 4 e 13, com uma programação de aulas, workshops, debates, palestras, sala das celebridades, visitas monitoradas (incluindo ao Al Maha Suítes, no dia 7) e tours gastronômicos com grandes chefs de cozinha mundiais.

A programação educacional será aberta com o case The Dubai Expecience e seguirá com apresentações de representantes da Jumeirah Hotels (Stay Diferent), Emirates (Go Diferent), Rovos Rail (Enjoy Diferent), Aspen Council (Ski Tours), Nullarbor Links (Golf Tours), Las Vegas (Gambling, com o case do Bellagio Show), e participações de importantes membros do Les Chefs D’Or (Paris City of Light), profissionais do mercado de luxo, como Christian Blanckaert, ex-VP Hermés*, da Carnival (Luxury Cruises), e altos executivos dos Guias Michelin e Relais &Chateux (Guide Diferent), e da Virtuoso no tema distribuição da hotelaria de luxo (Sell Diferent), executivos da Banyan Tree (Relax Diferent), profissionais da Leading Hotels Internacional (Lead Diferent) e Ruddy Smeets, da Elysiants (Advise it diferent).

A extensão internacional poderá ser comercializada por outras escolas de turismo, hotelaria e gastronomia do Brasil e do Exterior.

A Escola de Pós-Graduação Roberto Miranda Educação Corporativa mantém a disposição dos alunos um departamento de colocação nacional e internacional com convênios com as maiores empresas de placement mundiais. Além disso, oferece uma inovação denominada reuniões de tutoria (mentoring) para quem quer montar uma empresa ou está envolvido em projetos complexos que precisem de orientação privativa. “As reuniões são realizadas com hora marcada na sede da escola e funcionam como uma consultoria particular para os alunos”.

Para saber mais sobre a grade dos cursos e oferta disponível acesse www.urm.com.br ou entre em contato direto com a secretaria pelo telefone (11) 3895-3555 ou na central de matrículas (11) 5082.1128.
Solicite programa completo detalhado do MBA – Gestão em Hotelaria de Luxo e da Extensão Internacional – Luxury Hotel Management Extension Course pelo e-mail [email protected]

EXTENSÃO INTERNACIONAL
ROTEIRO DA VIAGEM
01/07/2010 – São Paulo/Dubai (voo non stop Emirates)
02/07/2010 – Chegada em Dubai
03/07/2010 – Hotel Burj Al Arab
19h – Coquetel de abertura oficial da Extensão
04/07/2010 a 13/07/2010
Aulas, workshops, debates, palestras, salas das celebridades, visitas monitoradas, tours gastronômicos com grans chefs
07/07/2010 – Visita ao Al Maha Suites
10/07/2010 – Tarde livre
13/07/2010 – Festa de encerramento – Hotel Armani Burj Dubai
14/07/2010 – Dia livre / Compras
15/07/2010 – Retorno ao Brasil

(*) Alguns palestrantes são sujeitos a substituição.

Deixe uma resposta