Fluminenses querem viajar a lazer ainda este ano

Um estudo realizado peloInstituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) sobre os planos dos fluminenses com relação ao turismo apontou que 49,5% dos entrevistados pretendem viajar a lazer ainda esse ano. Entre os que almejam deixar a cidade por mais de um dia, 71,1% não haviam programado a viagem antes da pandemia e somente 28,9% informaram que já estavam com esse planejamento.

O turismo pelo Rio de Janeiro foi o preferido para 57,3%, enquanto 39,5% devem deixar o Estado. Somente 3,2% pretendem sair do País. Lugares que proporcionem maior contato com a natureza foram apontados como favoritos por 66% dos fluminenses, seguidos por locais com menor contato com pessoas (14,3%) e os que possibilitem conciliar lazer e trabalho (11,9%).

Sobre as preferências de hospedagem, 52,2% dos entrevistados informaram que pretendem ficar em hotéis, pousadas e hostels. Casa ou apartamento alugado (22,9%), casa ou apartamento de conhecido ou da família (20,2%) e casa ou apartamento próprio (3,2%). O principal meio de transporte para o destino escolhido será o carro próprio (56,9%), avião (20,2%), ônibus (10,3%) e carro alugado (7,1%).

Deixe uma resposta