Feira em Xangai

A 18ª Hotelex (Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para a Hotelaria), realizada de 31 de março a 3 de abril, no Shangai New International Expo Center, contou com a participação de 751 expositores de 19 países, que ocuparam os 60 mil m2 do pavilhão chinês. Fornecedores do exterior marcaram presença em uma área de 2.200 m2. Destacaram-se os pavilhões da Espanha e da Itália. A feira recebeu, nos quatro dias, 41.227 visitantes, sendo 10% internacionais.

O evento registrou um crescimento de 10% em comparação ao anterior, resultado comemorado pela organizadora Shanghai CMP Sinoexpo international Exhibition, empresa que, além da Hotelex, promove outras 33 feiras de negócios, edita duas revistas e dispõe de três portais B2B.

Indústria hoteleira

Na 18ª Hotelex, um dos eventos paralelos mais importantes foi o “China Hotel Development Fórum 2009”, que enfocou o desenvolvimento e o futuro do segmento no país. A indústria hoteleira chinesa formou, estrategicamente, um parque que está alinhado às condições governamentais, à demanda do mercado e às práticas internacionais. Modelo esse que progrediu, rapidamente, acumulando experiências.

Neste fórum, também foi enfatizado o impacto da conjuntura economia global na indústria hoteleira. Foi analisado como lidar com a atual crise, realizando um bom trabalho, para fazer da World Expo 2010, em Xangai, um verdadeiro sucesso, como foi a Olimpíada de Pequim 2008.

Com o objetivo de tornar-se o maior destino turístico do mundo até 2014, o governo chinês é um grande incentivador das iniciativas dos empreendedores do setor. Assim, não param de chegar redes hoteleiras internacionais de luxo nos principais centros urbanos do país. São constantes os treinamentos para as pessoas que trabalham nesse segmento, sendo que a hospitalidade inata deste povo asiático é uma grande vantagem competitiva.

Durante a feira, na área gastronômica, aconteceram o “Hotelex Cup Chef Championship”, o “Hotelex Bartender Show” e o “7º China Barista Championship”. Em Xangai, a próxima edição da Hotelex será de 29 de março a 1º de abril de 2010.

Deixe uma resposta