FBHA lança campanha pelo aniversário de 65 anos da entidade

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança neste mês a campanha de aniversário de seis décadas e meia da entidade, com o slogan “65 anos de trabalho, inovação e representatividade!”. O objetivo é enaltecer a presença deste ramo na busca pelo desenvolvimento econômico do Brasil.

Em 2018, o setor de hospedagem foi responsável por 8,1% do PIB do país e, além disso, possibilitou a criação de 6,9 milhões de postos de trabalho, equivalendo a 7,5% dos empregos. O ramo de alimentação fora do lar conta com seis milhões de empregos em, aproximadamente, um milhão de negócios, correspondendo a 2,7% do produto interno bruto, gerando um faturamento médio anual de R$ 176 bilhões.

O turismo, gradativamente, tornou-se essencial para a população e, hoje em dia, comer e viajar – atividades turísticas essenciais – são capazes de proporcionar momentos únicos para as pessoas, desgastadas com o processo de quarentena. Em 2020, o setor sofreu um prejuízo significativo por conta da pandemia do coronavírus. Com as atividades paralisadas por meses, o segmento registrou o fechamento de inúmeros estabelecimentos devido à ausência de movimentação. 

“Nunca, em hipótese alguma, imaginamos que estaríamos passando por algo tão intenso e negativo para o nosso setor. Desde a chegada da Covid-19 tivemos que readaptar as nossas rotinas, mas, além disso, fomos obrigados, pelas condições da pandemia, a reinventar as nossas atuações. Não temos mais tempo de nos queixar do prejuízo econômico, porque, agora, é hora de trazer soluções”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Na corrida pela inovação e modernização de processos, devido à nova realidade, as empresas estão apostando na gestão eficiente e criatividade. “A inovação é fundamental nesta caminhada. Precisamos aprender coisas novas e, acima de tudo, readaptar o turismo para que continuemos movimentando renda, emprego e, claro, alegria para milhões de brasileiros. O aniversário da federação não podia ser diferente: nesses 65 anos de atividade, buscamos sempre modernizar. Neste ano, mais do que nunca, estamos entrando para o novo mundo”, ressalta Sampaio.

Deixe uma resposta