FBHA comemora a liberação de R$ 5 bilhões ao FungeTur

A Medida Provisória nº 936 publicada no Diário da União (DOU) para destinar o crédito de R$ 5 bilhões para o Fundo Geral de Turismo (FungeTur) foi comemorada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). O recurso aprovado será aplicado no financiamento da Infraestrutura turística nacional.

Em nota divulgada, a associação comenta que a decisão da Casa Civil e do Presidente da República é uma conquista que deve ser creditada ao Ministério do Turismo (MTur) e à  percepção do Planalto ao perceber que não poderia postergar a ação, levando em consideração a falta de crédito no sistema bancário privado e público para atender o setor.

“É urgente agora a publicação de novo edital de gestão do fundo para habilitação de instituições de crédito e as definições sobre os parâmetros para concessão dos financiamentos. Ainda persiste uma grande dúvida: será que o capital de giro será contemplado? Além disso, devemos compreender quais as restrições serão estabelecidas”, questiona Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Foto de capa: Agência Brasil

Deixe uma resposta