Fazenda Santa Vitória (SP) contrata o chef Vitor Rabelo

A Fazenda Santa Vitória, localizada em Queluz, interior de São Paulo, apresentou o seu novo chef, o mineiro Vitor Rabelo. Especialista em gastronomia brasileira, ele fará receitas tradicionais, executadas com técnicas avançadas, com foco na qualidade e sazonalidade dos ingredientes, além dos pequenos produtores regionais.

Por valorizar o uso de ingredientes frescos e da estação, o cardápio estará em constante mudança. O menu vai incluir broinha de fubá de milho crioulo com ragu de galinha caipira e moeda de couve, e o prime rib com saladinha de feijão, almeirão roxo e abóbora. Entre os doces terá pudim de leite gordo com ameixa fresca em calda.

“A minha união com a Fazenda tem como foco os ingredientes de produção própria e de produtores locais, refeições que acompanham o ciclo das estações, a sazonalidade e o clima. Aqui o requinte está na verdade e na simplicidade”, explica Rabelo.

Prime rib, saladinha de feijão, almeirão roxo e abóbora

Os pequenos produtores terão papel muito importante nesta nova fase, fornecendo ingredientes como arroz, cogumelos, queijos, geleias e embutidos. A lista é formada por mais de dez nomes, cada um com sua especialidade.

Todas as receitas podem sofrer mudanças, de acordo com a disponibilidade de cada ingrediente ao longo do ano. Durante o mês de julho, o chef iniciou os testes junto à Mariza Santos, que está na cozinha há mais de três décadas. “A Mariza produz receitas excepcionais que fazem parte desse local, como o iogurte, a feijoada e os doces da fazenda. Vamos realizar uma troca de conhecimentos com essa parceria”, ressalta.

O café da manhã segue a tradição da fazenda, mas almoço e jantar, de quinta a domingo, terão sempre uma opção de couvert, uma de entrada, até quatro opções de prato principal e sobremesa, além da opção infantil. A Fazenda também está pronta para atender restrições alimentares e dietas, quando necessário. Os almoços e jantares podem ser servidos na varanda da sede, às vezes no pátio da horta e também no rancho colado à cachoeira.

Deixe uma resposta