Expedia Group oferece crédito de US$ 275 milhões para ajudar parceiros e destinos

Com a pandemia de coronavírus, o Expedia Group está comprometendo US$ 250 milhões em créditos para marketing e alívio financeiro dos parceiros de hospedagem. Em complemento, o Expedia Group Media Solutions, organização global de publicidade do Expedia Group, está abrindo um fundo de US$ 25 milhões para promover destinos.

O programa proposto pela OTA inclui uma série de iniciativas globais de restauração do setor e busca principalmente apoiar parceiros independentes e pequenas redes hoteleiras. Com isso, há um apoio para reconstrução de negócios, atração de hóspedes e otimização dos fluxos de receita.

Para cada parceiro de hospedagem que participar do programa, a empresa reinvestirá 25% das compensações obtidas com esse parceiro em 2019 para uso junto ao Grupo. A empresa também está reduzindo sua compensação em todas as novas reservas feitas dentro do período de três meses do programa, independentemente das datas de hospedagem. Por fim, o Expedia Group está estendendo as condições de pagamento das reservas feitas pelo Hotel Collect para 90 dias, para fornecer alívio financeiro adicional.

Em relação aos destinos, o objetivo de aumentar a demanda através da conscientização do mercado. Esse plano de recuperação se concentra em campanhas cooperativas dirigidas pelos destinos, que se aproximam dos parceiros com audiências similares, para administrar seu gasto publicitário da melhor maneira e maximizar suas conversões.

Principais necessidades

Uma pesquisa realizada pelo grupo, em abril, com seus parceiros de hospedagem mostrou que eles querem apoio das OTAs em quatro áreas prioritárias à medida que se recuperam da pandemia: dados de demanda por viagens, em especial domésticas e de lazer; investimentos em marketing e em geração de demanda por viagens e destinos; maior visibilidade nas plataformas do Expedia Group; e alívio financeiro. Com base nas demandas observadas, foram desenhadas as iniciativas que visam atender esses profissionais.

“Não há um plano padronizado que possa servir para todos. Restaurar a indústria de viagens exigirá um nível sem precedentes de parceria entre os setores público e privado. Este programa de recuperação é o primeiro passo em nossa longa jornada para reconstruir um ecossistema de viagens global mais resiliente, inclusivo e sustentável”, destaca a presidente do Travel Partners Group do Expedia Group, Cyril Ranque.

A OTA está fornecendo dados proprietários para acompanhar as tendências através de uma nova ferramenta de análise de dados, chamada Market Insights. O painel dinâmico aponta tendências sobre tráfego dos sites, datas de hospedagem e mercados de fonte de demanda. A ferramenta já funciona e é gratuita para todos os hoteleiros que utilizam a Central de Parceiros.

Houve também o lançamento de uma versão simplificada de sua solução de “distribuição otimizada”, que permite gerenciar de forma mais eficaz a distribuição de tarifas de atacado entre provedores de viagens externos. A solução foi projetada para aumentar a receita dos parceiros posicionando favoravelmente o seu inventário em uma rede que inclui companhias aéreas, programas de fidelidade, instituições financeiras, agências de viagens e outros.

Capacitação

Para ajudar os profissionais que foram afastados ou perderam os empregos durante este período difícil, o Expedia Group criou um programa gratuito de treinamento e educação chamado Expedia Group Academy. O programa oferece desenvolvimento de habilidades por meio de aprendizagem online e conteúdo ao vivo proporcionado por especialistas da empresa e de outros líderes do setor de viagens.

Os principais temas dos conteúdos são diversidade e inclusão, habilidades de vendas e liderança, com possibilidade de recrutamento após a conclusão dos cursos. Os interessados podem se conectar com outros participantes no grupo do LinkedIn antes do início oficial do programa, no final de junho.

Higienização e limpeza

O Expedia Group criou um novo recurso para que os parceiros de hospedagem possam destacar as medidas de saúde e higiene em suas propriedades, que podem incluir check-in e check-out sem contato direto, alcool em gel em todos os quartos, medidas aprimoradas de limpeza e planos de distanciamento social. E a marca de aluguel de residências do Expedia Group, Vrbo, introduziu uma lista de verificação de limpeza a ser adicionada às descrições de propriedades.

Foto de capa: Alexander Kaunas/Unsplash

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