Expedia Group destaca importância da tecnologia para a recuperação do turismo

O Expedia Group compartilhou hoje o compromisso de se concentrar na inovação tecnológica como um fator chave na recuperação e evolução do turismo, durante a conferência anual Explore’20. A agência de viagens online fez um chamado para que todos os players do ecossistema global do setor se adaptem às mudanças nas expectativas dos viajantes em áreas críticas como flexibilidade, limpeza e comunicação, para ajudar a recuperar a confiança desse público.

Acompanhados por palestrantes de empresas de diversos ramos da indústria de viagens, incluindo American Airlines, Amigo Tours, Avis Budget Group, IHG, Princess Cruises, entre outras, os participantes mostraram como a tecnologia alimentada por dados se dedica aos novos desafios e oportunidades trazidas pela pandemia de Covid-19. E também como ajuda a tornar os parceiros de viagens mais eficazes, eficientes e resistentes.

“O turismo é uma indústria composta por muitas vozes diversas e distintas. E, trabalhando juntos, continuamos a trazer esperança de explorar o mundo de volta às pessoas em todas as regiões”, disse Cyril Ranque, presidente do Travel Partners Group do Expedia Group. “A inovação tecnológica tem desempenhado um papel maciço este ano e é um fator-chave na construção de um ecossistema de viagens mais eficiente e sustentável no futuro próximo”.

Cyril Ranque

A flexibilidade nas reservas e atributos de limpeza e a segurança sanitária devem continuar sendo fatores importantes para os viajantes. Por isso, o grupo adicionou novos recursos para aumentar a confiança do público e evitar complicações:

  • Flexibilidade de reserva: Viajantes que precisam de flexibilidade em suas reservas querem entender quais companhias aéreas e hotéis estão oferecendo a capacidade de alterar a reserva sem custo adicional. O Expedia Group adicionou um sinal visível de “sem taxas para alterações” para voos nessas condições, e um filtro de “cancelamento gratuito” para reservas de hospedagem.
  • Tecnologia touchless em aluguel de carros: A COVID-19 mudou drasticamente a maneira como as pessoas viajam, enquanto acelerou a digitalização e a automação em todo o setor. O Expedia Group lançou as ferramentas “Check-in Online” e “Evite o Balcão”, novos recursos para melhorar a experiência de aluguel de carros para os viajantes, aderindo aos protocolos de distanciamento social. O recurso “Check-in Online” já funciona com 15 importantes parceiros, incluindo Alamo, Avis, Budget e Sixt.
  • Elevação das Medidas de Segurança: O Expedia Group aumentou a transparência em torno dos protocolos de saúde e segurança, facilitando que parceiros de todos os segmentos comuniquem suas práticas aos viajantes em seus anúncios nas plataformas. Para viajantes de aéreo, o acesso a informações de limpeza e segurança está próximo do filtro “sem escalas”, o mais usado nos sites do Expedia Group. Além disso, listagens com rótulos de cuidados com saúde e segurança tiveram aumento no interesse dos viajantes.

E na melhoria da experiência do viajante, destacam-se:

  • Experiência de compra simplificada: a divisão de cruzeiros consolidou cada passo da jornada de compra em uma única plataforma, permitindo que os viajantes reservem a partir de uma variedade de ofertas, seja por conta própria ou com a ajuda de um agente de viagens. Além disso, os viajantes também podem adquirir o portfólio de voos, hospedagem, traslados e atividades para completar todo o seu itinerário de viagem.
  • Opções de upsell para parceiros aéreos: Enquanto as opções de upsell são tradicionalmente exibidas depois que um viajante seleciona voos, o Expedia Group testou a seleção de passagens aéreas já nos resultados de pesquisa, para ajudar os viajantes a comparar facilmente os preços e selecionar a tarifa mais adequada para suas necessidades de viagem. Esse é um recurso popular entre os viajantes, com reservas brutas de upsell aumentando 237% em relação ao ano anterior (com base nas transações de upsell do Expedia Group 2019).
  • Maior visibilidade das atividades: A empresa elevou a visibilidade dos tours e atividades para os viajantes, o que aumentou a distribuição desses itens entre as marcas do grupo. Com um grande ecossistema global de viagens, o grupo se concentrou em conectar viajantes com parceiros de atividades relevantes, tornando fácil para os viajantes reservarem e resgatarem todos os componentes de sua viagem, incluindo os passeios no destino.

Foto de capa: Erik Odiin/ Unsplash

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