Equipotel lança edição Nordeste

Evento está marcado para maio de 2011

Entre os dias 25 e 27 de maio de 2011, a Equipotel – tradicional feira de hotelaria e gastronomia – será realizada também em Pernambuco. O evento, que manterá a qualidade das edições de sucesso realizadas em São Paulo há 48 anos, acontece no Centro de Convenções de Pernambuco – CECON-PE e espera reunir 250 expositores, nacionais e internacionais, em dez mil metros quadrados.

“Já vínhamos estudando a expansão de nossas atividades para o Norte e Nordeste há muito tempo, estimulados pela vocação turística desta região e sua consolidação econômica, através da expansão dos negócios e da implantação de muitas indústrias em vários segmentos, como A&B, tecnologia, decoração, construção civil, entre outros, agora nosso projeto será viabilizado”, explica a diretora superintendente do Grupo, Katia Castro.

Com o evento, o Grupo Equipotel pretende facilitar o acesso dos empresários de hotelaria e gastronomia das regiões Norte e Nordeste ao que é tendência em produtos, serviços e inovações tecnológicas dos setores, além de gerar oportunidades de negócios e relacionamento entre compradores e fornecedores.

Para o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, José Otávio de Meira Lins, a realização da Equipotel em Pernambuco é vista como uma vitória para todo o trade turístico local. “Avaliamos que esta decisão está diretamente ligada ao atual cenário econômico em que vive o Estado e o Nordeste, um dos mais promissores polos de negócios do País”, afirma.

Como na edição de São Paulo, fazem parte da Equipotel o Equip Food & Drinks, área destinada aos fornecedores de alimentos e bebidas de todos os níveis, da alta gastronomia ao fast food; a Arena Gastronômica, espaço que atende ao público ligado direta ou indiretamente a este setor de A&B por meio de atividades dinâmicas especialmente montadas com os mais variados enfoques; o Equip Conference, que debate tendências e difunde informações dos setores da Hotelaria e Gastronomia por meio de palestras com renomados profissionais.

A Equipotel Nordeste conta com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, da Abih-PE, da Abav-PE, da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco (Setur), da Secretaria Municipal de Turismo do Recife e de demais órgãos oficiais e entidades de classe de todo Norte e Nordeste do Brasil.

Deixe uma resposta