É hora de criar conexões e compartilhar experiências

Estreitar o relacionamento com clientes criando conexão e fidelização é o que toda empresa almeja, e a comunicação é uma das grandes ferramentas para que isso seja concretizado. A depender dos objetivos, os empreendimentos podem escolher entre uma série de instrumentos para conquistá-los, entretanto, em momentos de incertezas como o que vivemos hoje, muitas empresas acabam deixando a Comunicação em segundo plano por acreditarem representar um custo não essencial.

Os setores de Turismo e Hotelaria foram alguns dos que mais sofreram com essa pandemia. Pessoas do mundo todo estão em isolamento social e ainda deve demorar algum tempo para que esse cenário se reverta completamente. Diante dessa perspectiva, a internet se apresenta como uma ferramenta útil para manter a proximidade com os viajantes. Muitos hotéis – sejam de redes nacionais ou internacionais – estão realizando ações online com maestria e obtendo resultados positivos.

Há vários bons exemplos de estabelecimentos que estão fortalecendo o vínculo com seus hóspedes através de conteúdos e ativações desse tipo. Para Trícia Neves, da Mapie Consultoria, é importante que as ações estejam de acordo com o posicionamento adotado antes da crise. “As companhias precisam ser fiéis aos seus propósitos para promover a conexão com seus clientes. O consumidor está super vigilante, assistindo a todos os movimentos das empresas – seja com clientes, colaboradores ou processos internos”, explica.

Especialista em Marketing de Diferenciação, Pedro Superti diz que essa é uma situação nova para todos. Ele concorda que é necessário estreitar o relacionamento e manter aberto o canal de comunicação entre marca e consumidor. “As empresas que cortam sua verba de Marketing deixam seus clientes desamparados e abrem espaço para que outras marcas os acolham”, explica

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