Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo divulga os 10 finalistas

O 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo em parceira com o Wakalua Innovation Hub, acaba de divulgar a lista de finalistas. Eles disputarão uma viagem a Madri, na Espanha, para um programa de treinamento e participação na feira Fitur 2021. O resultado será divulgado em 29 de setembro, durante o Abav Collab, a partir das 15h.

O objetivo é encontrar soluções para a retomada do setor por meio de startups brasileiras, em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT). Os finalistas do prêmio são o iFriend (RJ), Worldpackers (SP), Gear Ventures – Motur (SP), Tripbike (SP), Vivakey Techospitality (SP), Sisterwave (DF), Smart Tour/Smart Tracking (SC), Sentimonitor (RS), Eion Veículos Elétricos (PR) e B2B Hotel (PR).

Além disso, foram mencionados como destaques especiais as empresas Exper (BA), na categoria Bares e Restaurantes da Região Nordeste, Canteiro (CE), em Sustentabilidade, Segunda Casa (RJ), em Inovação Hoteleira, Diaspora Black (SP), no Turismo Segmentado, ClickBus (SP), pelo Transporte Rodoviário, Paytour (RN), em Digitalização de Turismo Receptivo, Tripneed (SC), em Economia Circular, Binamik Tecnologia (SC), em Digitalização de Agências, Flapper (MG), no Transporte Aéreo, VOLL (MG), em Viagens Corporativas, Convenix (SC), no Turismo Social, Precificatur (RR), no Early Stage da Região Norte, e Broder (PR), em Inclusão Social.

Desafio SP

Uma premiação especial, chamada Desafio SP, é oferecida pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com a Fundação Instituto de Administração (FIA). Com a incorporação do Desafio SP, há benefícios adicionais. Todos os projetos participantes na competição nacional são elegíveis a estes prêmios.

Os seis finalistas recebem visibilidade nacional e internacional, e três ganhadores nas subcategorias Meios de Hospedagem, Bares e Restaurantes e Receptivo Turístico recebem uma ajuda de custo de R$ 5.000 para implementar seus projetos. Além disso, a melhor startup também viaja a Madri para participar da FITUR e do programa de treinamento.

Os finalistas do Desafio SP são Exper (BA) e Canteiro (CE) na categoria de Bares e Restaurantes, Higi-N (MG) e Fast-In (SP) em Meios de Hospedagem, e Mymento (SP) e Sentimotor (RS) em Receptivo Turístico.

Deixe uma resposta