Copacabana Palace e Hotel das Cataratas reabrem hoje (20)

A Belmond reabriu nesta quinta-feira (20) o Copacabana Palace (RJ) e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Após quatro meses fechados em razão da pandemia da Covid-19, os empreendimentos adotaram os protocolos de segurança necessários para preservar a saúde dos hóspedes e colaboradores no retorno gradual das atividades. 

Os hotéis implementaram estações de álcool em gel, regras de distanciamento social, medição de temperatura, desinfecção de bagagens e instalação de barreiras de acrílico nos balcões da recepção. Assim que o hóspede chegar ao hotel receberá um kit de proteção, com itens de higiene personalizados para usar em diferentes momentos durante a estadia.

Por meio do aplicativo Belmond, os clientes poderão fazer o check-in antecipado, informar sobre as preferências de minibar, conhecer os cardápios dos restaurantes, realizar reservas, entre outras facilidades.

Belmond Copacabana Palace

Inicialmente, o empreendimento terá apenas o restaurante Pérgula em funcionamento. Os chefs do hotel se reuniram para criar um cardápio, reunindo os pratos dos demais restaurantes da unidade, como o Cipriani e Mee, mas sem perder o conceito original do Pérgula. O café da manhã será servido no formato à la carte com alguns itens incluídos nas diárias e outros cobrados à parte.

O Copacabana Palace também criou quatro pacotes de hospedagem. Entre os novos produtos, a experiência Exclusive Place é uma das apostas. O pacote oferece as acomodações do sexto andar, compostas por quatro suítes com terraço e vista para o mar, um lounge de convivência para as refeições e black pool disponível para uso exclusivo do grupo, além de serviços adicionais personalizados.

Já o programa Staycation oferece até 30 horas de estadia, com check-in a partir das 10h e check-out até as 16h do dia seguinte. Inclui ainda café da manhã para duas pessoas, além de crédito de R$ 200 para usar no restaurante Pérgula.

Por sua vez, o Stay a Little Longer é um pacote que oferece uma diária a mais para as reservas de três noites. Para quem quer aproveitar a estadia por mais tempo, o programa Long Stay oferece sete noites de hospedagem e inclui café da manhã para duas pessoas, aulas de bike tour com uma hora de stand up paddle ou aula de beach tênis, além de descontos em serviço de lavanderia e alimentos e bebidas (não alcóolicas).

Belmond Hotel das Cataratas

A equipe do hotel criou novas opções de lazer e entretenimento, sendo realizadas dentro da unidade ou no Parque Nacional do Iguaçu. Os hóspedes poderão observar o pôr do sol ou realizar um piquenique, a partir dos itens de decoração, almofadas, toalhas e cestas de guloseimas que a equipe preparada.

Outra experiência disponível é o Nature Therapy formado por três atividades de reconexão com a natureza. A primeira é a Forest Bathing, voltada para a prática do mindfulness, realizada dentro do parque por um guia especializado, que combina caminhada com técnicas de relaxamento e outras atividades. A Earth Bathingpassa por uma trilha em meio à fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu, com destaque para temas ligados à ecologia e preservação da reserva natural.

Já o Breath of Nature  consiste em um passeio de trilha que acontece fora do Parque das Aves e leva até as margens do rio, onde podem ser realizadas algumas atividades como stand up paddle, passeio de caiaque ou prática de yoga.  Para quem gosta de pedalar, o hotel também oferece o tour guiado em que os participantes podem realizar diferentes trajetos.

O Parque das Aves continua fechado para o público, mas será aberto apenas para os hóspedes do hotel para realizar as atividades como o Morning Walk e a visita tradicional para conhecer o lugar. Assim como o Copacabana Palace, o hotel oferece os programas de hospedagem Little Longer e  Long Stay.

Deixe uma resposta