Congratulações

Lideranças de instituições do turismo parabenizam a revista

Ao congratularem-se com a “Hotelnews” pelos 50 anos, presiden¬tes de entidades do turismo e, notadamente, da hospitalidade enfatizam o momento próspero para os negócios do setor no País. Citam as oportuni¬dades que poderão originar a Copa do Mundo 2014 e a Olimpíada 2016.

Em um primeiro momento, a adequação da infraestrutura urba¬na, dos transportes e dos meios de hospedagem, a preparação da popu¬lação em geral e dos profissionais de¬vem gerar trabalho e renda. Também consideraram a grande exposi¬ção espontânea do País na mídia mundial, fato que já acontece e motiva a demanda de turistas do exterior.

Em um segundo momen¬to, após os breves períodos em que os eventos ocorrerão, se concreti¬zados com sucesso, deixarão uma herança promissora, influindo na autoestima do brasileiro. Portan¬to, é considerável a dimensão da responsabilidade para colocar em prática um planejamento consistente de ações.

As lideranças enfatizam que as conquistas dos megaeventos esportivos decorrem da atual conjuntura nacional, sintetizada na estabilidade econômica e na con¬solidação da democracia, fatos que repercutem no aumento do poder aquisitivo da parcela mais carente da população, propiciando a rea¬lização de viagens. Resumem esses argumentos: “quando uma cida¬de é importante para seu povo será também para o turista que a visita.”

Jeanine Pires – Embratur
“O segmento hoteleiro é um dos grandes aliados da promoção do Brasil no exterior. São os hotéis que hospedam 55% dos turistas estran¬geiros e, com o índice de intenção de retorno superior a 90%, o potencial que existe é enorme. Não tenho dúvi¬das de que o segmento irá aproveitar as oportunidades para se modernizar e se qualificar ainda mais. Neste mo¬mento em que se comemoram os 50 anos da ‘Hotelnews’, o debate sobre os desafios, as conquistas e as oportu¬nidades para o turismo é fundamental e a imprensa consolidada, como esta revista, cumpre esse papel. Parabéns a equipe!”

Rubens Régis – Resorts Brasil
“É com grande satisfação que assistimos ao cinquentenário da ‘Ho¬telnews’. Referência entre as publica¬ções do trade turístico, a revista sem¬pre manteve credibilidade nos seus conteúdos, que contribuem muito para o crescimento e o fortalecimen¬to do turismo no Brasil, com grande destaque para o segmento de resorts. Parabenizo os editores e toda a equi¬pe que faz da ‘Hotelnews’ um veículo fundamental para o setor hoteleiro.”

Norton Luiz Lenhart – FNHRBS (Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares)
“Quero parabenizar a revista “Hotelnews” pelos seus 50 anos de profissionalismo e excelentes serviços prestados ao turismo brasileiro, sen¬do uma referência nos segmentos da hotelaria e gastronomia. Através das novidades e tendências mercadológicas do setor, o Grupo Equipotel, do qual a ‘Hotelnews’ faz parte, inova e se renova anualmente com a apresen¬tação da Equipotel, considerada a maior feira do setor na América Latina, sendo também uma das maiores do mundo. Desejamos mais 50 anos de sucesso no caminho da ‘Hotelnews’ para que continuemos celebrando.”

Caio Luiz de Carvalho – SPTuris (São Paulo Turismo)
“O setor de turismo é um dos que mais cresce no Brasil e, cada vez mais, consolida-se como uma das atividades que mais gera emprego e divisas para o País. Em São Paulo, não temos do que reclamar, principalmente no que diz respeito à ocupação dos hotéis. Por isso, precisamos da seriedade de publi¬cações como a ‘Hotelnews’ que, nestes 50 anos, presta informações de quali¬dade para o trade. Parabéns a todos e que venham mais 50 anos.”

Rafael Guaspari – Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil)
“Informação é algo crucial para o planejamento, desenvolvimento e ope¬ração de qualquer setor da economia. Neste contexto, destaco o papel que a revista ‘Hotelnews’ desempenha no setor hoteleiro, sempre contribuindo com informações relevantes e atualizadas, resultados de pesquisas, além de colocar o leitor em contato com empresas especializadas e com novas tendências deste segmento dinâmico. Há anos, o Fohb tem mantido ótima relação com o Grupo Equipotel, participando das feiras, com expositores e palestrantes, e contribuindo com informações do mercado hoteleiro. Gostaria de parabenizar a ‘Hotelnews’ pelo excelente trabalho apresentado. Por fim, desejo que o ótimo relacionamento com o Fohb e com o mercado, como um todo, continue proporcionando resulta¬dos fundamentais para o desenvolvimento sustentável de nosso setor.”

Álvaro Brito Bezerra de Mello – ABIH Nacional
(presidente do conselho de administração da Hotéis Othon)
“Eu me sinto um pouco pai da ‘Hotelnews’ porque começou com a ‘Othonews’, quando Magdala Castro fez a revista para o Hotel Trocadero, do Rio de Janeiro. Depois, ela viu que tinha oportunidade para crescer e, no ano seguinte, veio com a ‘Hotelnews’. Sempre brinco com a Magdala e com as meninas, como eu as chamo, Rosa e Katia, que o início da revista teve relação com a Hotéis Othon. É incrível o crescimento da publicação e isso me dá orgulho. Quando eu vejo a Equipotel fico encantado, é um belíssimo trabalho de Magdala, seguido pela Katia. É uma família que trabalha junto e isso é maravilhoso.”

João Luiz dos Santos Moreira – CBCVB (Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau)
“Na atual conjuntura mundial imaginar um mundo sem o jornalismo seria como não ter perspectiva sobre os acontecimentos que nos circundam. Na come¬moração dos 50 anos de existência deste respeitável veículo, queremos agradecer o trabalho daqueles que estão por trás dos editoriais, letras e imagens – a equipe da ‘Hotelnews’ – que constrói todos os dias esse importante canal formador de opiniões e promotor do setor turístico brasileiro. Crescemos juntos! Nestes 50 anos vimos a transformação de um setor que hoje é respeitado e percebido como uma atividade económica capaz de tirar qualquer País, que o valorize, da mais cruel crise econômica. Construímos, ao longo destes anos, o sistema da rede bra¬sileira de Convention & Visitors Bureaux forte e espalhada por todos os Estados da federação, atuante na busca por despontar os mais diversos destinos. Assim como a ‘Hotelnews’, procuramos a cada dia mostrar o que este País tão rico e diversificado tem de melhor para oferecer. Parabéns a todos da ‘Hotelnews’!”

Eraldo Alves da Cruz – CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – vice-presidente do conselho de turismo)
“A história da hotelaria de nosso País não poderia sequer ser escrita se a ‘Hotelnews’ não existisse. Destes 50 anos de publicações, extremamente úteis e ricas de conteúdo, eu acompanhei e me vali dessas preciosas informações por no mínimo 34 anos. Quando presidi a ABIH Nacional contei com muito apoio das irmãs Katia e Rosa Castro e de toda a equipe de jornalismo da revista. Magdala Castro nossa “guerreira” é digna de todas as homenagens. Com seu trabalho, pro¬fissionalismo e perseverança, ela ajudou a hotelaria de nosso País a crescer e se mo¬dernizar. Milhares de hoteleiros, gestores e profissionais da hotelaria reconhecem o extraordinário valor desta publicação que tanto orgulha o nosso País. Parabéns para todos que fazem a ‘Hotelnews’ e que Deus os abençoe hoje e sempre.”

Deixe uma resposta