Club Med lança Programa Global para reforçar protocolos de biosegurança

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as diretrizes das autoridades locais, a rede de resorts Club Med anunciou o novo programa global “Seguros Juntos”, que reforça os protocolos de higienização e prevê adaptações das áreas comuns e novas medidas para a prática de esportes.

O programa oferece um nível a mais de segurança para os hóspedes e funcionários por meio da certificação das empresas de padrão internacional, como a Cristal Standards International, agência responsável pela checagem e certificação das medidas de prevenção, e da Ecolab, empresa de tecnologia que está fornecendo produtos de nível hospitalar para a limpeza das unidades.

As ações estão sendo incorporadas em todos os resorts da rede que estão reabrindo, como Sandpiper, nos EUA, além de China e França. No Brasil, as unidades de Lake Paradise (SP), Trancoso (BA) e Rio das Pedras (RJ) estão implementando as ações de controle e prevenção para quando as atividades forem retomadas e terão o número de visitantes reduzido.

“Estamos olhando para os serviços de Shuttles, da recepção, para as atividades, fazendo o nosso melhor para que os hóspedes aproveitem plenamente a sua estada, sem preocupações e com total liberdade. Escolhemos trabalhar com os melhores parceiros mundiais para implementar protocolos de alto nível. Estas questões estarão entre as prioridades dos viajantes no momento da retomada do turismo, e a escolha do local para onde vão desejar viajar vai levar em conta a familiaridade e a confiança nos serviços prestados”, destaca Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina.

Protocolos aplicados

No retorno, todos os funcionários passarão por testes e a ação será repetida quinzenalmente para garantir que todos estejam em plenas condições de saúde. Um higienista estará a cargo em cada resort para fazer o gerenciamento das ações de prevenção e controle, com o objetivo de  assegurar que todos os protocolos e medidas estejam sendo colocadas em prática. Ainda haverá uma área dedicada em cada empreendimento para monitoramento e isolamento de casos suspeitos.

O uso de máscara é obrigatório para os funcionários e estarão disponíveis em cada resort, junto com todo o equipamento de proteção e dispositivos de álcool em gel. A recepção terá painéis de acrílico nos postos de atendimento, marcações para indicar o distanciamento social permitido, urnas para a devolução de chaves, braceletes e cartões.

As áreas sociais serão higienizadas com fichas de controle e periodicidade de 45 minutos a uma hora, principalmente em pontos de contato como maçanetas, interruptores e telas de toque.

Já na parte dos quartos, além de todos esses cuidados, haverá desinfecção em nível hospitalar a cada troca de hóspede e um protocolo em caso de suspeita de coronavírus. A lavanderia terá um procedimento especial para todo o enxoval, com lavagens cima de 75°C e o uso de sacos solúveis em água para roupas de quartos com casos de suspeita da doença.

Alimentos & Bebidas

A suspensão do sistema de buffet tradicional e de todas as opções expostas ao mesmo tempo. Os pratos serão oferecidos pré-montados e no sistema de prato assistido. Dessa forma, suspende-se a exposição dos alimentos para a manipulação, evitando eventual possibilidade de contaminação cruzada. Itens como carnes, frutas, pães e queijos serão servidos pela equipe Club Med e as bebidas serão disponibilizadas durante as refeições em sistema self-service.

Além disso, a capacidade de lugares será reduzida e a higienização desses espaços será intensificada. Por sua vez, restaurantes terão a ampliação das horas de funcionamento, oferecendo mais flexibilidade de horários para os hóspedes realizarem as refeições, sem aglomerações no local.

As áreas externas para alimentação também serão expandidas, aproveitando a vantagem dos resorts Club Med serem construídos em grandes espaços. Dessa forma, será possível distribuir os hóspedes pelas áreas ao ar livre, evitando aglomerações.

Área de esportes

Nas áreas destinadas a práticas esportivas, além das medidas de segurança e higiene, também será necessário preencher um check list resumindo as medidas de prevenção que foram cumpridas em cada atividade realizada.

Os jogos ao ar livre serão priorizados e os da piscina serão suspensos, assim como a jacuzzi, saunas secas e a vapor, e também as piscinas para crianças. Os eventos de esporte em grupo estão temporariamente suspensos para respeitar medidas de distanciamento social e estão sujeitas a regulamentações locais.

Atividades de palco e cinema estão sendo remodeladas para cumprir o distanciamento social e higienização adequada. Atividades ao ar livre estão sendo priorizadas.

LEIA TAMBÉM:

Cuidados redobrados: os novos protocolos de segurança e higienização

Como escolher o protocolo de segurança e higienização mais adequado para o seu hotel

Deixe uma resposta