O serviço de check-in online está ganhando cada vez mais adeptos no setor hoteleiro e, como consequência, as filas nas recepções podem estar perto do fim. Já é fato que grandes redes hoteleiras internacionais estão criando formas de agilizar a chegada dos hóspedes, permitindo que eles se encaminhem direto para o quarto reservado, usando, inclusive, seu smartphone para destrancar as portas.
Os hotéis vislumbram algo parecido com o que acontece com as companhias aéreas, que permitem aos viajantes usarem seus celulares para fazer check-in, selecionar assentos e utilizar como cartão de embarque. Os serviços são direcionados para aqueles viajantes que não querem perder tempo. Mas os hóspedes que preferem a velha interação pessoal poderão optar por um check-in tradicional.
De acordo com Ted Dirickson, empresário da Qelos e diretor da Associação Roteiros de Charme, o check-in online é fundamental para o bem receber da hotelaria. “É um serviço que traz conforto ao hóspede e maior agilidade no processo ao minimizar o tempo gasto no preenchimento de formulários. A nossa tecnologia oferece o Web Check-in, em que o hóspede informa seus dados pessoais – conforme exigido por lei – diretamente em seu smartphone assim que o sistema enviar sua confirmação de reserva”, afirma.
Leia a matéria completa na edição 410