Casa Hotéis é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

A Casa Hotéis foi certificado pela consultoria internacional Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar. A conquista marca o reconhecimento através do alto nível de gestão que desempenha com seus colaboradores.

De acordo com a responsável pela área de Talentos Humanos da rede, Gabriela Fagundes, ser contemplado com a certificação em meio à pandemia, mostra o empenho em promover o bem-estar e garantir a saúde dos funcionários.

“Principalmente nesse momento difícil, fortalecemos ainda mais nossos canais de comunicação interna, levando conteúdo relevante de maneira fácil, acessível e para todos. Mantivemos nossos cuidados com a equipe mesmo à distância, compartilhando cursos online, dicas de bem-estar junto à família e palestras dos mais variados assuntos”, comenta.

As fases pelas quais a empresa deve passar para ganhar a premiação inclui uma pesquisa interna de satisfação com a equipe, avaliando aspectos como: clima interno, forma como são tratados, desempenho das pessoas responsáveis por liderar os grupos, benefícios recebidos e o grau de satisfação em fazer parte da companhia. A certificação só é recebida se pelo menos 70% dos funcionários considerem o lugar como um excelente ambiente de trabalho.

Entre os pontos destacados no desempenho do Casa Hotéis foi o número obtido na taxa de turnover, que consiste na análise de rotatividade anual de funcionários. O resultado alcançado – de apenas 3% – está abaixo da média da região onde a empresa atua. No empreendimento, a média de longevidade dos atuais colaboradores é de quase 4 anos.

Ações engajaram a equipe durante o isolamento social

Para continuar mantendo o relacionamento com a equipe durante o isolamento social, o Casa Hotéis criou diversas ações de engajamento, entre elas uma ação de endomarketing elaborada em parceria com a Gio – Agência de Cultura de Marca – para criar iniciativas temáticas que mantenham toda a equipe conectada, além de palestras virtuais de capacitação, conteúdos motivacionais e encontros digitais que incentivam  o grupo a compartilhar selfies via WhatsApp.

Outras duas ações realizadas foram a criação de uma newsletter especial e um hackathon de soluções inovadoras para discutir ideias e colaborar com o futuro da rede na nova realidade pós-pandemia.

Deixe uma resposta