Carmel Charm Resort

Aberto há três anos, o resort já se tornou referência de luxo e exclusividade no Ceará

Por Alessandra Leite

O cenário do Carmel Charme Resort é a serena praia de Barro Preto, no município de Aquiraz, distante apenas 40 Km de Fortaleza, capital cearense. Esta região se desenvolveu economicamente nas últimas décadas como pólo turístico com a inauguração do Beach Park no final da década de 1980. Mar azul com águas mornas, sol praticamente o ano inteiro e brisa constante inspiraram o empresário Tarso Carneiro de Melo a transformar a residência de veraneio de sua família em um empreendimento hoteleiro, batizando-o com as iniciais de seu sobrenome Carneiro de Melo, formando assim o nome Carmel. O empresário também é proprietário de dois hotéis, em Fortaleza, que mudaram de nome para Carmel Magna Praia e Carmel Express, dentro de um processo de alinhamento de marcas. A estas devem juntar-se, em junho de 2015, o Carmel Cumbuco Resort, já em fase de construção no litoral oeste do estado.

“Minha inspiração veio ao longo destes 15 anos de espera, através de viagens e pesquisas, mas na verdade o mérito deste projeto, que considero primoroso, eu atribuo muito ao meu pai, que com sua experiência e visão acertou em cheio na escolha do lugar, um terreno com uma vista primorosa em uma praia perfeita para o banho e relaxamento, praticamente privada”, conta Melo.

Com apenas três anos de funcionamento, o resort já se tornou referência de luxo e exclusividade no Ceará. O estilo praiano chique está presente em todos os ambientes, como na casa principal que abriga o lobby, a sala de estar, um dos restaurantes, além de um amplo salão de jogos com sinuca profissional, que se mesclam com a paisagem exterior. Na agradável varanda que contorna a casa, os hóspedes também podem desfrutar da saborosa culinária cearense, como o tradicional baião-de-dois, preparada pelo jovem chef Artur Alves Costa. Já o café da manhã é servido em um espaço charmoso cercado pela praia com o mar quase aos seus pés.

O tropicalismo e o entusiasmo nordestino são aspectos evidentes nos colaboradores, que ditam o clima descontraído e impecável dos serviços do hotel. Durante a Copa do Mundo, os garçons da piscina vestiam uniformes personalizados com as cores do Brasil, como o avental verde e amarelo e o boné com a bandeira do País. A simpatia cearense é a marca registrada do empreendimento.

O bom gosto e a simplicidade da decoração clean, com a predominância dos móveis de madeira e de tons claros, compõem todos os espaços comuns e as 35 acomodações, todas com vista para o mar e facilidades para uma estada agradável, como a cama king size com lençóis de algodão egípcio da Trussardi, amenities L’Occitane e máquinas Nespresso. Além do edifício com as suítes e lofts, há dois espaçosos bangalôs de 132 m2, e ambos dispõem de jacuzzi e piscina privativa.

Enquanto a praia e o mar emolduram o resort, uma enorme piscina com bordas curvas acompanha toda a extensão do edifício, ocupando a área central do empreendimento. As espreguiçadeiras ao redor são convidativas para momentos de puro dolce far niente ao som do mar. O hotel também oferece um fitness center integrado com a área externa, spa, sauna, além de uma quadra de tênis de saibro coberta.

Informações: www.carmelcharme.com.br

Deixe uma resposta