Campanha “Viaje Pelo Brasil” incentiva turismo local para recuperação do setor

Promover o incentivo ao turismo e movimentar novamente a cadeia produtiva do segmente é o mote da ação promovida pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT). A associação aproveitou o espírito de união que tomou conta desse setor nesse momento e convidou as principais entidades do setor para criar a campanha #ViajePeloBrasil.

A proposta é estimular o desejo dos brasileiros por explorar destinos locais para conhecer a diversidade cultural do país, sua gastronomia, os eventos e todas as atrações que podemos oferecer. A ação valoriza as diversas opções turísticas que o Brasil oferece e, ao mesmo tempo, serve como um fator significativo para a recuperação do trade turístico nacional, que prepara a retomada das atividades de forma segura, atendendo as medidas prevenção das autoridades locais.

“Nosso objetivo com a campanha é despertar o desejo do viajante brasileiro para, quando possível, optar por viagens pelo Brasil. Ajudando a impulsionar o turismo doméstico e a economia nacional como um todo”, afirma o presidente do Sindepat Murilo Pascoal, também CEO do Beach Park.

A campanha tem a adesão das principais entidades do setor turístico no Brasil nos mais diversos segmentos como parques e atrações, hotéis, resorts, agenciamento de viagens, companhias aéreas, eventos, bares e restaurantes, destinos entre outros. Todos eles juntos representam mais de 8% da riqueza produzida no país e respondem pela geração de milhões de empregos.

Participam da ação as seguintes associações: ABAV, ABEAR, ABEOC, ABETA, ABIH, ABLA, ABRACORP, ABRAPE, ABRASEL, ADIBRA, AIRTKT, AVIESP, AVIRRP, BLTA, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FOREVENTOS, RESORTS BRASIL, SINDEPAT, UBRAFE, UNEDESTINOS e do Movimento Supera Turismo Brasil.

Confira o vídeo da campanha, produzido pelo Beach Park:

Foto de capa: soel84 / Pixabay

Deixe uma resposta