Buscador de viagens norte-americano é oficialmente lançado no Brasil

Com ambiente de fácil operação, o buscador de viagens norte-americano Kayak chega ao Brasil com a proposta de simplificar o processo de pesquisas online de hospedagem, locação de automóveis e ofertas de voos no mundo.

Presente em 31 países e 17 idiomas, tem parcerias com as principais agências de viagens nacionais e internacionais, como Viajanet, Submarino, Expedia, Booking, entre outras. Atualmente são mais de 500 mil hotéis, mais de 550 companhias aéreas, assim como centenas de agências e operadoras.

Lançada oficialmente este mês, a plataforma já funciona em regime soft launch há quase um ano com o objetivo de firmar parceria com as principais empresas nacionais e também compreender melhor o mercado e a cultura do turismo do brasileiro. “A maioria das pessoas gosta de viajar, mas vamos ser honestos… planejar uma viagem requer tempo, cria ansiedade e gera dúvidas se aquela é realmente a melhor oferta. Pesquisar em sites de viagens pode ser emocionante, mas também assustador, pois temos uma quantidade enorme de informações. A proposta do Kayak é simplificar esse processo comparando centenas de sites de viagens de uma só vez para encontrar a melhor opção disponível naquele momento”, explica Nicolas Scafuro, brasileiro especialista em inovação e desenvolvimento de produtos escolhido para dirigir a empresa na América Latina.

Sobre Nicolas Scafuro

Com mais de 18 anos de experiência em liderança de estratégias de negócios para o consumidor online, Nicolas Scafuro tem como maior desafio conquistar seus conterrâneos e consolidar a empresa no país. “O Kayak é uma das maiores empresas do segmento no mundo e queremos promover uma mudança no comportamento do brasileiro, incluindo nossas ferramentas na rotina dele quando precisar pesquisar uma viagem”.

Com mestrado em negócios pela MIT Sloan School of Management, instituto que formou os responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia do Kayak, e bacharel em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nicolas já atuou por empresas conceituadas no mercado como Netflix, onde foi diretor para inovação de produto e responsável pela expansão internacional incluindo a America Latina. Também foi vice-presidente do Ask.com, no Yahoo! Ajudou no desenvolvimento de produtos para mercados emergentes e previamente trabalhou na IAC Search & Midia, em Nova Iorque.

Durante esses anos Nicolas construiu forte rede de relacionamentos no mercado latino-americano e domina o know-how no desenvolvimento de produtos para o consumidor online, consultoria, parcerias e implementação de estratégias para monetizar serviços web.

Deixe uma resposta