Bourbon finca bandeira no Paraguai

Com abertura marcada para setembro, Conmebol inaugura operação internacional da rede

A Rede Bourbon Hotéis & Resorts elegeu 2011 como o ano de estreia no mercado internacional e a cidade de Assunção, no Paraguai, como primeiro destino da nova fase de expansão. Nesta primeira iniciativa, a rede entra com a bandeira e um contrato de administração por 25 anos fechado com a Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol – que investe US$ 20 milhões nesse projeto.

Para o vice-presidente da rede, Alceu Vezozzo Filho, a escolha da Bourbon – após mais de dois anos de conversações – ocorreu levando em conta a tradição da rede, fundada há 47 anos, a expertise na operação de centros de convenções e sua presença forte no Paraná, especialmente em Foz do Iguaçu, distante apenas 300 km de Assunção. “Não foi um negócio de ocasião, mas uma ação planejada, em que enxergamos viabilidade e não apenas uma oportunidade”, pontua Vezozzo.

O hotel divide espaço com o Conmebol Convention Center e o Museu Sul-Americano de Futebol , instalado em área anexa e inaugurado em 2009. O projeto é da arquiteta Julia Galanti e a obra ficou a cargo da Construtora Jimenez, Gaona e Lima – a mesma parceira do Brasil na construção da Hidrelétrica de Itaipú. “A linha minimalista mantém detalhes clássicos do destino e incorpora conceitos contemporâneos”, diz Julia. A arquiteta ressalta que o destaque da construção fica por conta do grande espaço central que abriga o lobby. “O espelho d’água com ilhas flutuantes agrega o design com o café e o piano bar, vistos de todos os pontos do hotel”.

Na operação com a Confederação Sul-Americana de Futebol – e pelas próprias características do empreendimento -, o público de negócios será o principal filão. Além da estrutura do hotel, composta de cinco salas com capacidade para acomodar até 500 pessoas simultaneamente em auditório, a oferta para o segmento corporativo será reforçada com outro prédio anexo, o Conmebol Convention Center, com perto de dez mil m2 de área coberta e perfil para abrigar de congressos e conferências a shows, peças de teatro, lançamentos e eventos sociais, como bailes e casamentos para até três mil pessoas.

Completando os três prédios do complexo, o Museu Sul-Americano de Futebol, com a administração agora também a cargo da Bourbon, conta com recursos tecnológicos de interatividade para retratar a evolução histórica do esporte na América do Sul, das principais agremiações aos acontecimentos que mais marcaram a modalidade no continente.

Eventos em alta

Para hospedagem, o hotel oferecerá 168 apartamentos, com os mesmos padrões das unidades operadas no Brasil. A estrutura de lazer contará com academia, salão de beleza e spa, sala de jogos e recreação infantil, duas piscinas, jacuzzi e um restaurante. O Santokh Spa, que significa bem-estar em sânscrito, será um luxuoso espaço de 500 m2 que oferecerá massagens, terapias corporais, tratamentos e classes de ioga. A administração será da Paraguai MK, operadora que já atua em Assunção. No mesmo espaço também haverá serviço de cabeleireiro com a assinatura Dino, empresa de referência no segmento na cidade.

A gastronomia também promete diferenciais, alusivos à temática do futebol, como explica o diretor de Vendas e Marketing, Ricardo Aly. “Uma das inovações gastronômicas do Bourbon Conmebol está na referência dos países que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol. Ou seja, estamos programando apresentar aos sábados a feijoada brasileira e manter no cardápio regular do restaurante pratos típicos dos demais países da região. Também temos planos de trabalhar com alguns doces típicos brasileiros em amenidades para hóspedes, e promover festivais pontuais durante o ano.

Ainda confirmando suas ligações com o futebol, até o final do ano os hóspedes poderão assistir partidas ao vivo no campo que será erguido em frente à unidade. “O espaço terá toda a estrutura de um centro de treinamento, o que irá proporcionar mais um atrativo para a hospedagem de delegações esportivas no hotel”, completa Aly.

Antes mesmo da abertura oficial, marcada para o dia 10 de setembro, a unidade já está em plena atividade comercial. Segundo Ricardo Aly, o empreendimento já tem cinco eventos confirmados, sendo três ainda em 2011 e dois para 2012. A expectativa da rede para os primeiros três meses de operação é de 50% de ocupação.

Deixe uma resposta