Bourbon Assunção agora conta com horta orgânica

  

O Bourbon Assunção Convention Hotel, no Paraguai, anunciou a inauguração de sua horta orgânica. Denominada ‘Eco Horta Tekove’, o projeto possui sistema hidropônico, onde as plantas crescem sem necessidade de solo agrícola, apenas água e soluções minerais, e cultivo simples, sem uso de agrotóxicos. Toda a produção é direcionada ao hotel para as refeições dos hóspedes e também para os eventos realizados no centro de convenções.

“Estamos comprometidos e motivados com o bem-estar dos nossos clientes, zelando sempre pela qualidade dos produtos e serviços. É um valor agregado poder oferecer aos hóspedes a oportunidade de ter uma ‘eco experiência’ vendo de perto os ingredientes que cuidamos com delicadeza e podendo deliciá-los na nossa gastronomia”, disse o diretor geral do hotel, Fernando Macedo.

Outras unidades da rede, como o Bourbon Atibaia, Bourbon Cataratas e o Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel já tiveram a mesma iniciativa e oferecem esses produtos em seus restaurantes. O objetivo da rede com as hortas é criar um sistema de cultivo amigo do meio ambiente e criação própria de alimentos verdes, especiarias e frutas que são direcionadas para os serviços gastronômicos do hotel.

Deixe uma resposta