Botanique apresenta novo drink de primavera criado por Neli Pereira

A mixologista Neli Pereira, dona do Espaço Zebra, foi convidada por Fernanda Semler, sócia do Botanique, para criar um drink com o conceito “da terra para o copo”. A profissional teve à sua disposição 350 caixas de hortas e ingredientes naturais para colher nos jardins do hotel, mas foram os lírios do brejo, que crescem pelos cantos do hotel na Serra da Mantiqueira (SP), que chamaram atenção.

“A flor de lírio do brejo tem um sabor doce, típico das flores brancas, e combina muito bem com gim e mel. Coloquei Lillet para dar um componente vínico e mais leveza ao coquetel”, explica Neli. O drink autoral foi batizado de “Desabrochar” e a ideia é retratar a primavera com uma flor típica do hotel, que cresce espontânea, desabrochando por todo lugar.

“É um convite a olharmos para o entorno e nos encantarmos com a beleza das flores que nascem insistentes ao nosso redor nessa época do ano. E também para valorizar as plantas que não conhecemos da nossa região e que podem ser ingredientes incríveis, como o próprio Botanique já faz. Penso que o coquetel é autêntico e respeita nossas raízes. É simples e sofisticado”, ressalta.

Para Fernanda Ralston Semler, Neli traduziu o conceito de pós-luxo aplicando sua essência na coquetelaria. “Ela absorveu muito bem o mantra que praticamos aqui e que se traduz não somente na arquitetura, no entorno, no design, nos serviços únicos e em tantas curadorias, como também na forma como preparamos nossos drinks. Com uma pegada criativa, original e atemporal valorizamos os insumos da região. Portanto, com propósito e razão de ser. Que este Desabrochar desperte em todos nós o sentido de renovação da vida que a primavera nos traz”.

Confira os ingredientes do drink:

– 60 ml de gim infusionado com flores de lírio do brejo

– 20 ml de Lillet

– 10 ml de xarope de mel

– 10 ml de água com gás ou club soda

Perfil de sabor: refrescante, leve, floral, com um toque adocicado e vínico. Um Martini mais leve e floral.

Foto de capa: Tales Hideki

Deixe uma resposta