BLTA realiza fórum sobre os desafios do turismo de luxo no Brasil

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) promoverá seu fórum anual nos dias 28 de outubro e 3 e 4, 10 e 11 de novembro em formato on-line. O objetivo é debater a atuação, o propósito e os desafios do turismo de luxo no Brasil após o segmento de viagens ter sido fortemente impactado pela pandemia de Covid-19.

A cerimônia oficial de abertura ocorrerá dia 28 (quarta-feira), às 10h, com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e a presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), Gloria Guevara, que irão abordar o tema “2020: o ano do reset no turismo”. Logo depois, às 11h, será apresentado o Manifesto BLTA, documento que contextualiza os três pilares de sustentação da associação (autenticidade, diversidade, sustentabilidade) em uma perspectiva não apenas de promoção de produtos e serviços, mas também de inspiração.

Nesse momento, a vice-presidente da BLTA, Melissa Oliveira, abordará os conceitos que norteiam o Manifesto, enquanto a diretora executiva, Simone Scorsato, falará sobre o cenário pré e pós-pandemia e Martin Frankenberg, presidente, revelará os dados do anuário referentes a 2019. Tanto a palestra de abertura quanto a apresentação do Manifesto serão transmitidos no YouTube.

O evento se estenderá por quatro dias em novembro, por meio de webinars, palestras e diálogos com a participação de especialistas e representantes do ecossistema do turismo. A intenção é refletir, por meio de diferentes percepções, sobre este momento de (re)start do turismo em nível nacional, projetando estratégias para maior visibilidade no mercado estrangeiro.  “Este fórum vai debater o segmento de luxo como vetor de desenvolvimento socioeconômico e como estratégia para impulsionar o Brasil como destino global de turismo”, diz Frankenberg.

Direcionado a agentes e operadores de viagens, acadêmicos, gestores públicos, fornecedores, jornalistas, influenciadores e a todos que se interessem em conhecer melhor esse segmento, o fórum também tem como proposta apresentar as tendências desse nicho de mercado, ampliar negócios e parcerias para seus 46 associados e reafirmar o posicionamento da marca BLTA.

 “Compreendemos a importância da união e do associativismo nesse momento como fundamental para solidificar a marca BLTA junto aos  nossos associados e ao ecossistema do turismo, fortalecendo nosso posicionamento não só como promotora do Brasil como destino global de turismo de luxo, mas, sobretudo, para contribuir em elevar o nível do turismo no país com corresponsabilidade e consciência de todos nesse momento de retomada da atividade”, reforça Simone.

Atividades do fórum

Ao longo de três semanas, a BLTA realizará rodadas de negócios e palestras (na plataforma Zoom) que têm como foco o momento da retomada do turismo. Os webinares são exclusivos para associados BLTA, agentes e operadores de viagens, e sempre acontecerão entre 14h e 16h45. Já os Diálogos (em cinco mesas redondas abertas à imprensa), irão reunir especialistas alinhados às distintas temáticas de cada uma delas.

Estes debates incluirão o intercâmbio de experiências e troca de ideias sobre questões que abrangem desde a discussão sobre os desafios e oportunidades criativas para a retomada do setor. Assim como o papel do turismo na recuperação e conservação dos biomas brasileiros e as tendências do segmento de luxo no país e no mundo.

Mais informações em: bltaforum.com.br.

Deixe uma resposta