B4Tcomm inicia 2ª edição da pesquisa sobre influenciadores digitais

A agência B4Tcomm lançou a segunda edição de pesquisa com os profissionais do turismo brasileiro para entender melhor quem cumpre o papel de influenciador no setor, e de que maneira essa influência acontece. O objetivo é orientar profissionais no momento do planejamento das ações de comunicação, ponderando aspectos que hoje são importantes e, anteriormente, não eram necessariamente levados em consideração.

“Saber quem continuará exercendo influência no Turismo, ainda mais em tempos de inúmeras restrições do setor, será fundamental para traçar os planos de comunicação e marketing das empresas para os próximos anos”, comenta o diretor da B4Tcomm, Alberto Martins.

O estudo está diretamente ligado à construção de reputação de um destino, produto ou serviço turístico e como a utilização dos influenciadores digitais (blogueiros, youtubers, instagramers, celebridades e outros) deve ser considerada. Isso envolve qualquer plano de marketing, seja ele direcionado ao cliente final (B2C) ou ao agente de viagens/operador turístico (B2B).

Para contribuir na coleta de dados e participar da pesquisa, o questionário demora cinco minutos para responder e pode ser acessado clicando aqui. Ao final da pesquisa, os respondentes qualificados podem concorrer a uma viagem.

Deixe uma resposta