Azul e Latam iniciam codeshare com 35 rotas já disponíveis

Em junho, a Azul e Latam Airlines anunciaram um acordo de codeshare (código compartilhado) para 64 rotas domésticas no Brasil, na tentativa de otimizar os serviços e recuperar a receita que foi impactada com pandemia. As operações terão início no dia 17 de agosto.

Já estão à venda 35 rotas, correspondentes a 12 rotas operadas pela Latam Brasil e a 23 rotas operadas pela Azul. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas das demais 29 rotas que estão no acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam.

“Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil. É mais uma prova de que estamos olhando para o futuro e criando novas conectividades com mais conveniência e praticidade para o passageiro brasileiro viajar, fazer check-in, despachar bagagens e se conectar para mais destinos com apenas uma passagem aérea em mãos”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

O acordo de codeshare não interfere na autonomia das empresas e todas as rotas são operadas de forma independente. Em nota, a Latam também informou sobre as novas opções de viagens para os clientes de lazer e corporativo, incluindo sete destinos, que são Montes Claros e Governador Valadares (MG), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina e Fernando de Noronha (PE) e Viracopos (SP).

Para mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta