Automação na hotelaria

As possibilidades da automação para incrementar a experiência do cliente

A automação tem se tornado cada vez mais presente no setor hoteleiro. Em um passado não muito distante, a realidade tecnológica dentro dos meios de hospedagem era uma só: o backstage contava com programas que auxiliavam na operação dos empreendimentos e na gestão correta de cada setor. Atualizavam-se também os equipamentos em cada área interna, conforme a necessidade de modernização. Hoje, o cotidiano é totalmente diferente: imagine-se visitando um hotel e passeando por cada um dos espaços. Quanto mais automatizado, melhor será a experiência do hóspede.

O momento atual, repleto de novidades, mostra que a necessidade vai além das operações dentro de um estabelecimento: com as constantes mudanças de comportamento do consumidor, o mercado tem percebido que a demanda acerca da tecnologia deve reunir fatores que não apenas otimizem o cotidiano ou solucionem problemas, mas que também ofereçam experiências para os clientes (leia também a reportagem de Capa da edição 401).

Muitos empreendimentos vêm trabalhando a modernização constantemente. Fechaduras via bluetooth, aplicativos de celular focados nos pedidos dos hóspedes, a possibilidade de realizar check-in e check-out on-line, elevadores inteligentes, controles “multiutilidades” e tablets no interior dos quartos são apenas algumas das opções.Leia a matéria completa na página 30 da edição 402.

 

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