Asksuite promove ações de apoio a hoteleiros durante crise

O mercado do turismo e hotelaria é o que mais vem sofrendo com a pandemia do coronavírus e, para ajudar neste período, a Asksuite está realizando diversas ações. A empresa de chatbot e gestão de canais de atendimento para hotéis, resorts, e pousadas já lançou a campanha Change the Date para fortalecer iniciativas de hoteleiros a convencer os viajantes a remarcar suas reservas, e não cancelar.

A campanha conta com materiais práticos e ideias que os meios de hospedagem podem aplicar para evitar os cancelamentos. O material é gratuito e pode ser acessado clicando aqui.

“Estamos totalmente comprometidos com a missão de apoiar os hoteleiros na superação dessa grave crise. Todos os nossos setores estão trabalhando em conjunto com o único objetivo de auxiliar hotéis neste período difícil”, afirma o CEO da Asksuite, Rodrigo Teixeira.

Dúvidas de clientes

No momento, os viajantes têm muitas dúvidas em relação aos efeitos da pandemia na hotelaria. Essas dúvidas incluem os procedimentos de cancelamento e remarcação, higiene e informações sobre a situação local e do hotel.

Por isso, a Asksuite incluiu o tema Covid-19 em seu chatbot. Em apenas três semanas, o time de Sucesso do Cliente da Asksuite já implantou o menu do Covid-19 em mais de 400 hotéis. A empresa também está participando da organização da Liga do Hoteleiro, oferecendo horas do seu CEO Rodrigo Teixeira em mentorias gratuitas para hoteleiros que se cadastraram para solicitar apoio.

“Temos um dever social de ajudar o setor nesse momento de todas as formas. Para os clientes da Asksuite que estão em maiores dificuldades, estamos flexibilizando descontos nas mensalidades para ajudá-los a superar esse momento, embora nós também tenhamos um alto custo para manter nossa operação. Estamos tentando equacionar isso da melhor maneira, já que toda a cadeia está sendo afetada”, pondera Teixeira.

Comentários

  1. Juliana Vieira 8 de maio de 2020 at 15:36

    Oi gente! Que bacana citarem a Liga Hoteleira também. Tem sido um projeto muito bacana, realmente. Se alguém quiser saber mais pode acessar o site http://www.ligahoteleira.com, pois é possível que o hoteleiro aí do outro lado queira receber a ajuda especial de mentores incríveis a exemplo do Rodrigo. 💜

  2. Alessandra Leite 15 de maio de 2020 at 19:48

    Obrigada pela sua mensagem Juliana!
    Realmente, o projeto da Liga Hoteleira é bem interessante para o mercado.
    Abs

Deixe uma resposta