Argentina lidera emissão de turistas para o Brasil na Decolar

A Decolar divulgou um estudo sobre os viajantes estrangeiros que pretendem visitar o Brasil nas férias do início de 2021. De acordo com os dados das plataformas de vendas da OTA, a Argentina lidera o ranking entre os países com mais emissões de turistas pelo segundo ano consecutivo. E o destino preferido dos estrangeiros é o Rio de Janeiro.

O indicador de férias de janeiro foi realizado com base nas vendas de produtos de turismo nas plataformas da Decolar para check-in em janeiro de 2021. O país argentino, que é o maior emissor de turistas para o Brasil, lidera o ranking desde a temporada de férias deste ano. Em seguida aparecem Chile, que se mantém na 2ª posição, e Estados Unidos (3º), Peru (4º), Colômbia (5º), Uruguai (6º), México (7º), Equador (8º), Costa Rica (9º) e Panamá (10º) completam a lista.

Maiores emissores para o Brasil

20212020 
ArgentinaArgentina
ChileChile
Estados UnidosPeru
PeruEstados Unidos
ColômbiaUruguai
UruguaiColômbia
MéxicoEquador
EquadorCosta Rica
Costa RicaReino Unido
PanamáPanamá

A cidade do Rio de Janeiro permanece na liderança também desde a temporada de férias, assim como Búzios (foto), que ocupa a segunda posição. Os outros oito destinos mais buscados são Foz do Iguaçu (3º), Florianópolis (4º), Salvador (5º), Porto de Galinhas (6º), Natal (7º), Porto Seguro (8º), Maceió (9º) e Balneário Camboriú (10º).

Destinos mais procurados

20212020
Rio de Janeiro (RJ)Rio de Janeiro (RJ)
Búzios (RJ)Búzios (RJ)
Foz do Iguaçu (PR)Florianópolis (SC)
Florianópolis (SC)Foz do Iguaçu (PR)
Salvador (BA)Maceió (AL)
Porto de Galinhas (PE)Porto de Galinhas (PE)
Natal (RN)Balneário Camboriú (SC)
Porto Seguro (BA)Salvador (BA)
Maceió (AL)Morro de São Paulo (BA)
Balneário Camboriú (SC)Natal (RN)

Deixe uma resposta