Área de TI da Allia Hotels ganha aliado

Para garantir maior agilidade no momento do check-out, centralizar dados de hóspedes e otimizar o serviço prestado na recepção, a Allia Hotels investiu quase R$ 13 mil na tecnologia GO-Global, um software desenvolvido pela empresa norteamericana Graphon e fornecido pela Centric System que permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc) de maneira rápida, simples e econômica.

O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. O GO-Global é um software que integra múltiplas plataformas através de clientes para estações com sistemas operacionais Windows, Linux, Unix, Mac OSX, além da inovação: o cliente para o iPad da Apple.

“Necessitávamos melhorar a velocidade de comunicação com nossos servidores centrais para agilizar a velocidade do sistema ERP e, dessa forma, aprimorar o serviço que prestamos aos hóspedes na recepção”, diz Joaquim Nobre, gerente de Sistemas da Allia Hotels. O resultado foi visto pouco tempo pelos profissionais da rede hoteleira. “Pudemos sentir que houve diminuição de tempo no check-in e check-out de cada hóspede em até 50% em relação ao método de conexão tradicional do ERP”, afirma Nobre.

Foram geradas três licenças por hotel, contabilizando 40 ao todo. A equipe de infraestrutura instalou o GO-Global Host no servidor e após esse processo, foram instalados o módulo GO-Global Cliente nas estações de trabalho. Com o sucesso da implantação, a empresa já pretende aumentar o número de licenças. “Queremos aumentar a cota de licenças e estudamos a possibilidade de colocar o GO-Global para os usuários de Back Office da rede”, finaliza Nobre.

Deixe uma resposta