Apear e Arado criam projeto para divulgar região do Vale Histórico

A associação Apear lança nesta semana a coluna Ensaios Regionais, que tem como objetivo divulgar informações turísticas, históricas e de outros setores da região do Vale Histórico de São Paulo, formado originalmente por seis destinos: Bananal, Arapeí, São José do Barreiro, Areias, Silveiras e Queluz. No entanto, a entidade conta com associados de Cunha (SP) e Engenheiro Passos, distrito de Resende (RJ).

O projeto sem fins lucrativos é uma parceria com a agência Arado e o primeiro texto será publicado nesta quarta-feira (20), no perfil @associacao.apear.

“Precisávamos gerar conteúdo para as redes sociais com este momento novo, que exige novas soluções. A Arado realiza a curadoria com mais de 30 convidados, entre pesquisadores, professores, jornalistas e arquitetos”, explica o presidente da Apear, Rogério Rodrigues.

“Queremos unir a região, que precisa de um trabalho desses, em torno de um projeto de valorização da cultura local e envolvimento de toda a rede de turismo e pequenos produtores, com base na sustentabilidade”, ressalta.

Mais informações em: www.apear.com.br