Anuário revela as principais tendências no setor de luxo para 2018

O Virtuoso Hotels & Resorts, líder de agências de viagens de luxo, divulgou o anuário anual intitulado Best of the Best, catálogo que há mais de 20 anos dita tendência em viagens e experiências de luxo. A edição de 2018 traz 110 novas propriedades e 1.250 hotéis, resorts, vilas e ilhas particulares em 108 países, além de 54 experiências únicas.

O grupo fez a curadoria das melhores propriedades do mundo, que primam pela diversidade, indo de 4 a 4.400 acomodações, e oferecem o melhor da hotelaria internacional.  Mais de 550 dos hotéis são exclusivamente afiliados ao Virtuoso, não fazendo parte de nenhuma outra organização ou chancela. Mais da metade das propriedades tem menos de 100 acomodações, mostrando que a tendência de hotéis butique continua forte.

No chamado “fator cool”, foi ressaltado o design e as tendências de hotéis lifestyle. As redes Pendry, Thompson, Andaz e Edition se destacam entre os mais ‘descolados’, com o Pendry San Diego, o Thompson Seattle e o Andaz Scottsdale e o The London Edition.  Em São Paulo (SP), Hotel Unique, foi escolhido por seu DNA unicamente brasileiro, unindo arquitetura, design e gastronomia.

No segmento “Aventura”, foi enfatizado o desejo por destinos para aventura, que continua em alta. O Anantara Peace Haven Tangalle Resort no Sri Lanka, o Tutka Bay Lodge e o Winterlake Lodge in Alaska, oferecem atividades como caminhadas nos glaciares, pesca no gelo e safari da fauna local, que inclui ursos nativos.

No que diz respeito aos grandes centros, o Virtuoso adicionou a seu programa um número sem precedentes de novas propriedades nas cidades mais cobiçadas pelos turistas mundiais. Os hotéis clássicos e históricos, como o Hotel Kamp em Helsinki, o Hotel BayerischerHofem Munique, e o Hotel de Crillon, A Rosewood Hotel em Paris, estão inclusos.

O chamado “Glamping”, por sua vez, é o nome dado aos acampamentos luxuosos que oferecem experiências autênticas em lugares exóticos, e estão em ascensão.  Os acampamentos da rede Minor Hotel no Quênia e Tanzânia oferecem mimos para os clientes das agências do Virtuoso. No Loisaba TentedCamp, os hóspedes são levados para um tour para conhecer a flora e fauna locais, enquanto no The Manor at Ngorongoro, os hóspedes são agraciados com um piquenique gourmet regado a espumante.  No The Ultimate Travelling Camp, as acomodações luxuosas contam com o serviço de mordomo.  

 Na categoria “Viagens em Família”, o levantamento apontou as viagens em família como um nicho bem estabelecido. No portfólio de propriedades associadas ao Virtuoso que oferecem acomodações ideais para as famílias se destacam o Nemacolin Woodlands Resort, na Pensilvânia, que oferece a Wildlife Academy, uma escola que visa apresentar animais de todo o mundo aos pequenos hóspedes e o Kulm Hotel St. Moritz,na Suíça, que oferece mimos grátis para as crianças, entre eles, o famoso chocolate quente da região. 

Deixe uma resposta