Alimentaria chega ao Brasil

Feira de Alimentos e Bebidas consagrada na Espanha, no México e em Portugal estreia na Equipotel São Paulo

A Equipotel 2013 trará uma grande novidade para o setor da Gastronomia. Entre os dias 16 e 19 de setembro, a maior feira de Hotelaria e Gastronomia da América Latina, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, sedia a primeira edição brasileira da tradicional Alimentaria, Feira Internacional de Alimentos e Bebidas.

Realizado no âmbito da Equipotel, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o evento será dividido em vários setores e contará com expositores dos mais diversos segmentos em alimentos – in natura, pré-preparados congelados ou naturais, congelados prontos para consumo, conservas etc -; e bebidas – águas, sucos, refrigerantes, iogurtes, destiladas, fermentadas etc.

“Como visitantes teremos profissionais focados nos serviços de alimentação fora do lar – restaurantes, bares, lanchonetes, redes de fast food, botecos, clubes, empresas de refeições coletivas, hospitais etc – que são os transformadores dos produtos em exposição. Chefs, culinaristas, presidentes, diretores, executivos, proprietários, gestores de compras entre outros”, explica o diretor de Eventos da promotora, Marcelo Vital Brazil ao afirmar ainda que a ligação com a Equipotel é complementar e acontecerá na mesma data, mas os eventos terão independência e identidades próprias.

Arena Gastronômica
A Arena Gastronômica, realizada há seis anos na Equipotel, será integrada à Alimentaria Brasil em 2013 e composta pelas mesmas atividades promovidas nas edições anteriores, porém com algumas novidades. As tradicionais Aulas-Show, onde renomados chefs fazem demonstrações de preparo de pratos especiais, com degustação para os participantes que serão sorteados na hora; Cave, com palestras sobre harmonização de vinhos e diversos alimentos, aulas sobre produção da bebida e vários outros assuntos que englobam o mundo da enologia; e Oficina de Escultura em Alimentos permanecerão.

Entre as novidades está o espaço Cervejas, incluindo palestras sobre a história secular da bebida, preparo artesanal, degustação e harmonização dos diversos tipos de cerveja; além do concurso de bartenders. “Para este ano estamos planejando enviar convites aos principais chefs que atuam no Brasil e alguns com projeção internacional”, explica Vital Brazil.

A ideia, segundo o executivo, é manter a qualidade da Alimentaria de Barcelona e suas edições de Lisboa e México, consideradas as maiores feiras mundiais dos setores de food service e gastronomia. “Vamos criar o diferencial a partir da primeira edição, em qualidade de expositores e na qualificação dos visitantes”, afirma.

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