ABIH-SP e Airbnb fecham parceria para impulsionar o turismo paulista

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) e o Airbnb anunciaram uma parceria inédita para impulsionar o turismo paulista, por meio de um memorando de entendimentos. O acordo possui cinco pilares que são a questão comercial, inteligência de mercado, qualificação para sustentabilidade, promoção turística e melhores práticas.

O objetivo principal da aproximação entre a plataforma e a entidade é aumentar o volume de negócios, utilizando a inteligência de mercado, a partir do intercâmbio regular de informações estatísticas sobre o fluxo turístico para o Estado de São Paulo. Já no pilar da qualificação para a sustentabilidade, o acordo prevê o desenvolvimento de um programa educativo para ampliar o conhecimento e as práticas do turismo responsável.

“As experiências do Airbnb, o compartilhamento de informações relacionadas ao turismo no Estado, e as ações para promoção dos destinos paulistas aos viajantes, com a abertura de um novo canal de distribuição para a hotelaria, favorecem o setor como um todo”, avaliam os membros da ABIH-SP Ricardo Roman Jr, presidente, Fernando Guinato, vice-presidente, e Niuara Tedesco, diretora, integrantes do grupo de trabalho.

As experiências turísticas presenciais e online, que são ofertadas nos destinos e estão cadastrados na plataforma Airbnb, também poderão ser selecionadas e recomendadas pelos hotéis aos clientes. Dessa maneira, haverá uma contribuição para o desenvolvimento do turismo regional e lazer dos hóspedes.

“Nesse contexto, a plataforma vai contribuir muito para apresentar, inclusive aos paulistas, novas opções dentro do Estado para um turismo autêntico, que valoriza a cultura local e movimenta a economia das cidades”, diz Flávia Matos, diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina.

Deixe uma resposta