ABIH-SC envia carta para associados e comunidade hoteleira

O diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, enviou uma carta para os associados e mercado hoteleiro sobre a crise do coronavírus. Ele aborda as ações que deverão ser tomadas para manter as empresas e meios de hospedagens, além de pedir união do setor.

Confira a carta na íntegra:

Prezados hoteleiros e hoteleiras,

Estamos vivendo um momento difícil da nossa vida. Estamos vivendo uma catástrofe que ninguém esperava. Nesse momento, nós precisamos ter muita serenidade e temos a consciência de que precisamos aderir as medidas que estão sendo apresentadas pelos governos seja federal, estadual ou Municipal.

Aceitar as regras e apoiar para o bem comum. Paralelamente, temos também que ajustar a estrutura das nossas empresas dos meios de hospedagens diminuir os custos operacionais dos hotéis, dar férias aos nossos colaboradores, trabalhar com bancos de horas e até, lamentavelmente, fazer demissões.

Estamos todos juntos no mesmo barco, porém esse barco, nesse momento, está à deriva. Precisamos, juntos, trabalhar para aportar em um local seguro. Temos que nos unir para combater um inimigo comum, um tsuname viral, o coronavírus (Covid-19). Este é o foco e ninguém está imune!

O momento pede calma, cuidados básicos e extremos, orientações aos nossos familiares, colaboradores, vizinhos e à comunidade. Esta é a nossa missão maior. Com estas ações, pensamento de muita fé e esperança no futuro dos nossos negócios e do nosso Brasil, é que nós vamos dar o tempo necessário para superarmos estas dificuldades, cada um fazendo a sua parte.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC está à disposição dos seus associados para tirar dúvidas, fornecer apoio técnico através de nossos diretores e consultores e colaborar nas orientações básicas em cada uma das etapas. Estamos atendendo em regime de plantão pelo fone (48) 98843-7659 ou pelo e-mail [email protected]

Deus nos protegerá e nos dará forças para vencermos essa pandemia.

Estamos juntos!

Osmar José Vailatti

Diretor-presidente, ABIH-SC

Deixe uma resposta