A Ventana aposta em menu especial com a Nescafé Origens do Brasil

Inspirado na tendência hybrid coffee, que une experiências de cafeteria, restaurante e bar no mesmo espaço, o A Ventana Bar & Café já abriu as portas no bairro de Pinheiros, em São Paulo, como parte do projeto de revitalização da Praça dos Omaguás. Um dos diferenciais do Ventana é o seu cardápio de cafés especiais, em parceria com a Nescafé Origens do Brasil, sendo a primeira “experimental store” da marca no País.

O grão é protagonista em diferentes métodos de preparo, incluindo fusões com pratos brasileiros e coquetéis autorais. Toda esta experiência foi desenvolvida pelo chef Diego Bispo, junto ao mixologista Wellington Costa e o barista Renan Dantas. Além disso, o design do ambiente ainda reflete calmaria e tem paisagens inspiradas no campo.  O estabelecimento também funciona como take away para retirada de pedidos.

“Notamos que nos últimos anos o consumidor começou a valorizar as coisas mais caseiras e da nossa terra. Tivemos um crescimento forte de locais que vendem produtos e serviços com esta abordagem, então nasceu a ideia. Junto a isso, tem o nosso projeto de revitalização da Praça dos Omaguás, que acabou abandonada, mas tem potencial enorme para voltar a ser um ponto turístico da cidade. A ideia é trazer um pedacinho do campo para dentro da cidade, onde o cliente encontra muito verde”, explica Humberto Munhoz, sócio da Turn The Table Brasil, holding que fundou o novo estabelecimento.

Para acompanhar o café, há bolos e salgados em qualquer hora do dia, e opções de entradas, saladas e sanduíches. Mas o cardápio inclui pratos como o Ceviche à Brasileira, elaborado com peixe branco, raspa de rapadura, cachaça, cebola roxa, gengibre, hortelã, coentro e limão taiti. Entre as sobremesas, a Surpresa de Cocada é uma opção que leva o consumidor a experiência de primeiro quebrar uma massa mais durinha para depois poder saborear a cocada cremosa com calda de maracujá. Entre os drinks tem A Ventana Mule, versão do tradicional do moscow mule, com vodka Ketel One, cupuaçu, castanha do Pará e espuma de açaí.

Munhoz revela que está nos planos uma expansão do negócio para outros segmentos, incluindo de hotelaria. “Hoje nossa ambição é não estar presente só para o consumidor na rua, mas trazer conveniência e mais experiências. Portanto, nossos planos incluem presença em aeroportos, shoppings centers e também em hotéis. Recém inauguramos a loja de Pinheiros, mas começamos a expandir em outros formatos. Para o ano que vem, teremos mais novidades de lojas em São Paulo e Rio de Janeiro. E quem sabe, mais à frente, nosso Ventana chega a mais cidades do Brasil”.

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