AconteceNotícias
Max Gehringer destaca a importância de mudanças no setor durante o II Fórum Nacional de Hotelaria

O II Fórum Nacional de Hotelaria – que aconteceu hoje (9) no Centro de Convenções Pullman e Grand Mercure Vila Olímpia, em São Paulo (SP) – contou com a presença de Max Gehringer, administrador executivo de grandes empresas, consultor de carreira, autor e palestrante.

De acordo com o especialista, o Brasil é um país que tem momentos de estabilidade entre crises e que, ainda assim, há setores que crescem. “Não existe uma crise que é ruim para todo mundo, têm setores que crescem. Existem crises que um setor é mais ou menos afetado, porque empresas desse setor, com uma eficiente gestão, conseguem se manter estáveis”.

Em relação às mudanças, Gehringer ressalta que elas são necessárias para aprimorar processos e buscar a eficiência. “As coisas mudam e precisamos acompanhar essas mudanças. Estamos substituindo gente por tecnologias e robôs, pensando na produtividade. No entanto, as pessoas são fundamentais no processo, trazem sentimento e tornam as corporações pulsantes”.

Ele afirma ainda que a nova geração de profissionais tem mais liberdade de ação e de pensamento. “Esses novos profissionais quando chegam na empresa se deparam com tudo o que não estão acostumadas, como chefes e uma hierarquia. Essa é a dicotomia da atualidade”.

O especialista lembrou que os brasileiros estão longe de ser referência mundial no que se refere à inovação e criatividade. “Somos ótimos em copiar e criativos para resolver novos problemas, mas não somos bons para planejar. O recado é investir na pessoa certa, para que a hotelaria se desenvolva capaz de absolver as mudanças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *