AconteceNotícias
Simon Mayle ressalta o potencial turístico no Brasil

Simon Mayle, gerente da Travelweek by ITLM São Paulo, afirmou, em entrevista para a Hotelnews, que o turismo precisa ser trabalhado de uma forma melhor no Brasil. O profissional espera que, com as Olimpíadas, o país consiga melhorar este cenário.

“Por que tantas pessoas vão para a Austrália todos os anos e apenas 6 milhões vem para o Brasil? É uma vergonha, o país tem muito potencial para melhorar esses números”, afirma Mayle. “Não estou apenas falando para as pessoas começarem a vir para cá aos milhões, é preciso ter infraestrutura”, completa.

Mayle está há dois anos e meio vivendo no país e destaca seu potencial. “Foz do Iguaçu é um dos lugares mais espetaculares do mundo. Inhotim, em Minas Gerais, é maravilhoso, um lugar que precisa ser visitado”, declara. O gerente vê evolução na hotelaria durante o período que está no Brasil. “O Grand Hyatt Rio de Janeiro, por exemplo, tem quase todos os quartos com vista para o mar ou para a lagoa. O yoo2 é de luxo, mas é mais descontraído. Adoro o que está acontecendo na Cidade Maravilhosa em termos de infraestrutura”, afirma.

Para Mayle, a crise econômica altera um pouco a forma como o turista de luxo viaja. “Não importa quão rico seja uma pessoa, existe uma consciência para gastar o dinheiro em qualquer classe social”, explica. Mas, para ele, no segmento de casamentos e lua de mel o cenário muda pouco. “Você quer o melhor sempre. E as pessoas vão continuar viajando para o Taiti, para as Maldivas, para St. Martin em lua de mel”, acredita.

O gerente da Travelweek acredita que o sul da Bahia é uma região que pode se tornar cool e atrair mais estrangeiros. “Península de Maraú, Itacaré e Caraíva são boas apostas”, acredita.

Segundo Mayle, foram promovidas 20 mil reuniões durante a 6ª Travelweek São Paulo, realizada entre os dias 3 e 6 de maio, em São Paulo (SP). O evento reuniu empresas ligadas ao turismo de luxo e agentes de viagem do Brasil e da América Latina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *